A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) recuperou, na manhã desta quinta-feira (9/1), um cachorro que foi furtado de criança com necessidades especiais, em Ceres.
Segundo a corporação, dois suspeitos, um homem uma mulher, foram ouvidos e afirmaram que vendiam polvilho quando encontraram o animal na rua.
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), na última terça-feira (7/1) a Delegacia de Polícia (DP) da cidade de Ceres soube do furto de um cachorro da raça Shitzu, que aconteceu próximo à feira do município.
A proprietária do cachorro é uma criança com necessidades especiais, que segundo a corporação, sofria pela perda do animal de estimação.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), assim que receberam informações sobre o cachorro de imediato, as equipes coordenadas pelo delegado Matheus Costa Melo realizaram diligências, identificaram os suspeitos, sendo dois irmãos.
Diante disso, na manhã desta quinta-feira (9/1), os policiais recuperaram o animal.
Suspeitos do furto de cachorro de criança com necessidades especiais foram liberados, mas responderão pelo crime de furto qualificado
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), os dois suspeitos, um homem uma mulher, que estavam com o cachorro de criança com necessidades especiais foram ouvidos e afirmaram que vendiam polvilho quando encontraram o animal na rua.
Segundo a corporação, um deles mora na cidade de Uruana e a mulher, de Trindade, passava uns dias na casa do irmão.
Conforme o que informou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), como não havia situação de flagrante, os supostos autores foram liberados, mas responderão pelo crime de furto qualificado.
Os policiais civis entregaram o cachorro recuperado à criança e sua família, ainda na manhã desta quinta-feira (9/1). A corporação ressaltou que o momento comoveu todos os policiais civis presentes.