A família do pequeno Kayllon Vinicius de Oliveira e Silva, de apenas 2 anos, já pode sorrir de novo. Depois de quase morrer afogado em uma piscina em Campo Limpo de Goiás, município a 70 quilômetros de Goiânia, o menino, que estava internado no Hospital Materno Infantil (HMI) de Goiânia desde a noite da última quinta-feira (2/1), quando tudo aconteceu, recebeu alta na terça-feira (7/1).
Em um vídeo que circula nas redes, é possível ver Kayllon sorridente deixando o hospital. No colo de uma mulher, que aparenta ser sua mãe, o pequeno acena para os funcionários em um fofo “Tchau” enquanto passa na catraca da unidade para deixar o lugar.
A alegria e o alívio no vídeo são notáveis. É possível ouvir, ainda, a mulher que filma a cena dizendo: “Você vai embora, meu amor?.
Veja abaixo:
Kayllon, de apenas 2 anos, havia sido internado em estado grave após se afogar, em Campo Limpo de Goiás
Após sofrer um afogamento em uma piscina, em Campo Limpo de Goiás, Kayllon Vinicius foi internado às pressas e em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de Anápolis, na tarde de quinta-feira (2/1). Mais tarde, no mesmo dia, o menino foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde na ocasião, os familiares do bebê tinham levado a vítima ao postinho de Campo Limpo, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Samu entubou o menino, que estava em estado grave e foi levado imediatamente à UPA, onde permaneceu até o encaminhamento para o HMI.
A transferência se deu pela situação grave em que a vítima se encontra, uma vez que a Unidade Pediátrica não possui UTI. O Samu de Anápolis havia confirmado o afogamento em uma piscina e informou que a criança apontava sinais de problemas respiratórios, o que motivou o transporte imediato para a UPA Pediátrica.