Se encerra nesta terça-feira (7/1), o prazo para solicitação de vaga na rede estadual de ensino. Pais, responsável ou até mesmo o estudante pode solicitar sua vaga pelo site www.matricula.go.gov.br. Desde de o dia 16 de janeiro, quando o período para cadastro foi aberto, já foram efetuadas quase 400 mil solicitações. O início das aulas do ano letivo de 2020 está previsto para o dia 30 de janeiro.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a solicitação de vaga deve ser feita apenas para novos alunos, ou seja, alunos vindos de outras redes de ensino (municipal, federal e privada), alunos de outros estados ou alunos que deixaram de estudar e querem retornar.
Para fazer a solicitação é necessário ter em mãos: o nome completo do aluno, nome completo da mãe (ou responsável), CPF do aluno, data de nascimento, etapa, série e turno desejados, opções de escolas (se possível três), o município da escola que deseja estudar (obrigatório), telefone para contato e e-mail.
Renovação de matrículas na rede estadual de Goiás também deve ser feita até hoje (7)
Começam também no dia 16 de dezembro e segue aberto até esta terça-feira (7/1), o período para renovação de matrículas para os alunos que já estudam em uma escola da rede estadual e desejam permanecer na mesma instituição em 2020, o estudante (maior de 18 anos) ou o responsável, deve fazer a Renovação da Matrícula, presencialmente na Unidade Escolar.
Segundo a Seduc, os alunos que não renovarem a matrícula no prazo estipulado irão concorrer vaga com os novos alunos. Já os estudantes de alguma Unidade Estadual, que por algum motivo desejam transferir para outra Unidade Estadual, deverão solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP), presencialmente na Unidade Escolar, entre 16 de dezembro e 7 de janeiro.
Efetivação da matrícula de novos alunos da rede estadual de Goiás
Após o período de solicitação de matrícula, o estudante ou o responsável deverá entrar no site www.matricula.go.gov.br, no período de 20 a 29 de janeiro para verificar em qual Unidade foi alocado e comparecer na Escola para a efetivação da matrícula. Devem ser apresentados documentos pessoais (CPF, RG, certidão de nascimento ou de casamento), comprovante de endereço e comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de aprovação ou declaração de cursando)