Uma mulher em situação de vulnerabilidade acionou a Polícia Militar para pedir socorro, após ela e o marido ficarem mais de três dias sem comer. Morando em uma barraca improvisada às margens da GO-225, em Santo Antônio do Descoberto, interior de Goiás, o casal veio do Maranhão com a promessa de ficar na casa de um parente até se estabelecer na cidade, no entanto, foi abandonado.
De acordo com informações da corporação, uma equipe foi acionada para averiguar uma possível ocorrência de pedido de socorro por parte de uma mulher que estava às margens da rodovia GO-225, juntamente com seu companheiro. No local, os PMs aspirante Samuel e cabo Leonardo averiguaram que o casal estava vivendo em uma barraca improvisada com restos de madeira e lonas.
Maria do Socorro e Israel informaram aos PMs que vieram do Maranhão em busca de melhores condições de vida e de trabalho e que seriam amparados por um parente até que conseguissem se estabelecer, mas quando chegaram com a mudança na casa do familiar, foram desassistidos e deixados à própria sorte.
Mulher que veio do Maranhão com o marido estava há 3 dias sem comer quando decidiu acionar PM
Sem ter para onde ir, o casal improvisou uma barraca às margens da rodovia GO-225. Diante das dificuldades e há três dias sem comer, decidiram acionar a Polícia Militar para pedir ajuda. Momentos depois os PMs conseguiram uma refeição para o casal e prometeram voltar ao local com doações. O caso ocorreu no dia 1º de janeiro, mas só foi divulgado pela corporação neste domingo (5/1).
A história de Maria do Socorro e Israel gerou repercussão entre os moradores da cidade e os PMs aspirante Samuel e cabo Leonardo receberam diversos contatos de pessoas sensibilizadas. Os policiais, usando seus carros particulares, percorreram aproximadamente 280 quilômetros para recolher as doações.
Foram arrecadados 200 quilos de alimentos, roupas e calçados. Além disso, uma casa foi cedida para Maria do Socorro e Israel. Ao chegar novamente ao local para entregar os donativos, os PMs foram recebidos pelo casal com muita emoção.