Na tarde desta quinta-feira (2/1) servidores evitaram a entrada de 7 celulares em presídio de Catalão, a 262 quilômetros de Goiânia.
Os aparelhos eletrônicos foram arremessados por cima do muro em direção a uma das alas do presídio.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na tarde desta quinta-feira (2/1) servidores da Unidade Prisional (UP) de Catalão evitaram a entrada de sete celulares no presídio.
Ainda segundo a DGAP, os objetos foram arremessados por cima do muro do presídio em direção a uma das alas do local.
De acordo com informações da coordenação regional, o o pacote com 7 celulares foi avistado pelo agente plantonista que estava na guarita da Unidade Prisional. De imediato, foi realizada a interceptação antes mesmo que os materiais chegassem à destinação final.
Conforme informou a direção da UP, a direção abriu procedimento administrativo interno para apuração do fato. Após averiguações serão aplicadas aos destinatários dos ilícitos as sanções disciplinares.
Os objetos foram colocados à disposição das autoridades competentes para os devidos fins. O suspeito conseguiu fugir do local sem ser identificado.
Além de caso em que servidores evitaram a entrada de 7 celulares em presídio, agentes flagraram pacote de celulares em UP de Caldas Novas
Em dezembro do ano passado, servidores penitenciários evitaram a entrada de celulares em UP de Caldas Novas após os eletrônicos serem arremessados por cima do muro do presídio.
Para a frustração dos detentos da Unidade Prisional, os servidores flagraram o momento em que o pacote com os celulares foi jogado em uma das alas do local.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante aconteceu na noite desta segunda-feira (2/12) quando os servidores da Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas evitaram a entrada de quatro celulares no presídio.
Ainda segundo o órgão, o pacote com os celulares foram arremessados por cima do muro do presídio, em direção a uma das alas do local.