Um menino de 1 ano e oito meses foi resgatado por policiais militares depois de se pendurar na sacada de prédio. Ele estava a uma altura de 6 metros, onde ficou por cerca de dez minutos. De acordo com os PMs que atuaram na ocorrência, a mãe do bebê estava desmaiada dentro do apartamento. O caso ocorreu nesta segunda-feira (30/12), em São sebastião, no Distrito Federal.
De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), dois PMs identificados como sargento Márcio Alessandro e cabo Lúcio, em patrulha pela Avenida Central avistaram o menino pendurado na sacada do edifício.
A criança subiu numa cadeira e se pendurou a uma altura de cerca de seis metros de altura. “Assim que eu vi a cena, liguei para os bombeiros”, contou o sargento. No entanto, devido a urgência os PMs agiram para salvar o menino.
PMs usaram escada emprestada por carro de manutenção de telefonia para salvar menino pendurado em sacada no DF
O sargento relatou ainda que viu um carro de manutenção de telefonia passando na rua, não pensou duas vezes e pediu a escada do veículo para resgatar o bebê. “Estava muito apavorado com a situação porque tenho um neto da mesma idade dele”, revelou. Com o equipamento, o menino foi retirado da sacada em segurança.
No momento do ocorrido, o bebê estava com a mãe no apartamento. Mas ela havia tomado um remédio que a deixou sonolenta e acabou desmaiando no quarto. Um vizinho ainda bateu na porta para ver se algum responsável pela criança aparecia, mas ninguém deu sinal de vida. A mãe do menino Enzo Gabriel, identificada como Ana Jaqueline, só acordou após o resgate.
Conforme informado pela PMDF, a mãe e o bebê foram levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião. Após atendimento médico que constatou que os dois estavam bem, os PMs acionaram o Conselho Tutelar.