Um homem foi preso depois de estuprar e roubar duas adolescentes, no Jardim Europa, em Goiânia, neste domingo (29/12). O suspeito, identificado como Francinaldo da Silva Batista, cumpre pena em regime semiaberto por ter estuprado e matado uma jovem, em Goianápolis. O crime ocorreu em 2004 e ele foi condenado a 44 anos de prisão.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 7º BPM foram informados sobre um possível estupro ocorrido no Jardim Europa, na capital. No local, os PMs se depararam com a vítima, uma menor de idade, que relatou ter sido coagida por um homem a entrar em um lote baldio. Ela contou ainda que após a agressão foi roubada.
A adolescente informou que o homem usava camisa e bermuda branca. Com base nas características, o homem, identificado como Francinaldo da Silva Batista, foi preso na Rua Piza, ainda no Jardim Europa. Segundo a corporação, o autor do estupro havia trocado de bermuda, porém, a peça foi encontradas nas proximidades no lote baldio.
Preso por estuprar e roubar menores, em Goiânia, cumpre pena em regime semiaberto por estuprar e matar jovem
Durante a abordagem, a equipe encontrou uma outra menor que confirmou também ter sido abordada e estuprada pelo homem. Na ocasião, ele a ameaçou com duas facas, a arrastou para uma casa abandonada onde a obrigou a praticar sexo com ele. O ato violento durou cerca de 30 minutos.
Ao ser preso, Francinaldo confessou os crimes. Em consulta ao sistema judiciário, os PMs constataram que o homem já tem passagens por crime de estupro, sendo ainda condenado a 44 anos de prisão por ter abusado e matado uma jovem, identificada como Katryn Vieira dos Santos. O crime ocorreu em 2004, em Goianápolis.
Francinaldo cumpre pena pelo crime em regime semiaberto, na Casa do Albergado Ministro Guimarães Natal, em Goiânia. Ele foi detido e conduzido para Central de Flagrantes e posteriormente foi apresentado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que investigará os casos.