A inscrições para a CNH Social encerram no próximo sábado (4/1). São 2.010 vagas disponíveis nesta primeira etapa, distribuídas nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural.
De acordo com o Governo de Goiás, este projeto, via Detran-GO, tem como objetivo preparar cidadãos de baixa renda para que estes tenham acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O cadastramento para o programa da Carteira Nacional de Habilitação Social teve início no último dia (5/12). As inscrições ficarão abertas até o próximo sábado dia (4/1).
De acordo com o Governo de Goiás, além da primeira habilitação, o programa oferece condições para que os contemplados adicionem categoria A ou B ou mesmo mude de B para D e assim os qualifica para o mercado de trabalho.
Os selecionados terão isenção de taxas, exames médicos e psicológicos, curso teórico e prático, até três retestes e de consulta na Junta Médica quando se tratar de pessoas com deficiência, para as quais serão reservadas 10% das vagas.
São 2.010 vagas disponíveis nesta primeira etapa, distribuídas nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural. Para se inscrever ou obter mais informações sobre os pré-requisitos, o interessado deve acessar o site www.detran.go.gov.br.
Programa recebeu mais de 3 mil inscrições para CNH Social na primeira hora de cadastramento
O período de cadastramento para o programa da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social teve início nesta quinta-feira (5/12) e, apenas na primeira hora, mais de 3 mil inscrições foram contabilizadas, em Goiás.
Nesta etapa estão sendo disponibilizadas 2.010 vagas, sendo 670 para a modalidade estudantil, 670 para urbana e 670 para rural. Até 2022 estão previstas 8010 vagas por ano, divididas equitativamente entre as três modalidades. Deste total, 10% são reservadas para pessoas com deficiência.
O período de inscrições segue até o dia 4 de janeiro de 2020, e pode ser feito no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), na aba CNH Social.
O período de análise dos cadastros será do dia 5 de janeiro a dia 4 de fevereiro de 2020. A lista final dos contemplados será divulgado no dia 5 de fevereiro de 2020.