Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, morreram afogados na tarde deste sábado (28/12) em um represa na cidade de Formosa, a cerca de 282 quilômetros da capital.
Conforme informações preliminares, Daniel Farias de Sousa estava nadando quando começou a se afogar. O outro adolescente, Bryan Santana, tentou socorrê-lo e pulou na represa.
Entretanto, Bryan, de 16 anos, não conseguiu salvar o amigo e acabou sendo arrastado pela água juntamente com Daniel, de 14 anos.
O duplo afogamento aconteceu na Fazenda São Miguel, no distrito de Santa Rosa, em Formosa. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para resgatar os corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da cidade.
Além dos dois adolescentes que morreram afogados em represa de Formosa, um menino de 10 anos também morreu em Itumbiara
Foi encontrado na quinta-feira (28/11) o corpo do menino de 10 anos que despareceu em rio de Itumbiara, na terça-feira (26/11).
Após mais de 5o horas de buscas, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do menino, Arthur Henrique. Conforme informações, o corpo foi localizado a cerca de 500 metros do local do afogamento, após boiar.
De acordo com os Bombeiros, o local onde o menino se afogou tem cerca de 12 metros de profundidade e pouca visibilidade. Testemunhas relataram que viram o menino de 10 anos dentro da água momentos antes do sumiço.
O menino saiu na terça-feira (26/11) para andar de bicicleta e não foi mais visto. As buscas só começaram após a bicicleta dele ter sido encontrada próxima ao Rio Paranaíba, em Itumbiara.
A mãe de Arthur Henrique, identificada como Elisângela Maria da Silva, relatou que o filho, que sofre de esquizofrenia, disse uma vez que iria tomar banho no córrego. Na ocasião, ela disse ao menino que era muito perigoso, mas ele reforçou que não tinha medo de nada.