fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Cinco afogamentos: crianças, adolescentes e jovem morrem no sábado (28), em Goiás

Os casos aconteceram na cidade de Aparecida de Goiânia, Piracanjuba e Formosa.
Dinake Nubia
29/12/2019, 13h11
imagem
Foto: Reprodução

Somente neste sábado (28/12) cinco mortes por afogamento foram registradas, sendo duas crianças, dois adolescentes e um jovem, em três cidades de Goiás. 

O primeiro caso aconteceu no Bairro de Colinas de Homero, em Aparecida de Goiânia. Dois meninos, de 7 e 11 anos morreram afogados durante a noite, no Córrego Santo Antônio.

Conforme informações, os meninos, identificados como João Hernandes Barbosa Rodrigues e André Luiz Viana de Jesus, estavam com outras duas crianças brincando na água e acabaram se afogando.

Os pais das vítimas estavam trabalhando no momento do acidente e foram informados do desaparecimento durante o resgate. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da cidade.

Um jovem está entre os mortos dos cinco afogamentos registrados neste sábado (28), em Goiás

O outro caso de afogamento foi registrado na noite deste sábado (28/12) em Piracanjuba, na região Sul de Goiás. Desta vez, um jovem, de 22 anos, se afogou no Lago Municipal da Cidade.

Identificado como Agner Leonildo Rateiro, ele teria entrado no lago por volta de 22h e não foi mais visto. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás foi acionado e, depois de 15 minutos, encontraram o corpo no fundo do lago.

O local onde aconteceu o acidente tem cerca de cinco metros de profundidade. A Polícia Técnico-Científica foi acionada e fez perícias no local.

Em outro caso, dois adolescentes morreram afogados em represa neste sábado (28/12)

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, morreram afogados na tarde deste sábado (28/12) em um represa na cidade de Formosa, a cerca de 282 quilômetros da capital.

Conforme informações preliminares, Daniel Farias de Sousa estava nadando quando começou a se afogar. O outro adolescente, Bryan Santana, tentou socorrê-lo e pulou na represa.

Entretanto, Bryan, de 16 anos, não conseguiu salvar o amigo e acabou sendo arrastado pela água juntamente com Daniel, de 14 anos.

O duplo afogamento aconteceu na Fazenda São Miguel, no distrito de Santa Rosa, em Formosa. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para resgatar os corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da cidade.

Via: CBN Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Tribunal condena empresa a alterar função de empregado com síndrome do pânico

A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais determinou que o funcionário não poderá ter o salário reduzido.
Estadão Conteúdo
29/12/2019, 13h50
imagem
Foto: Reprodução

O Tribunal Superior do Trabalho determinou que a Empresa Carioca de Produtos Químicos S.A. passe temporariamente para função administrativa o funcionário Rodrigo Oliveira Alves. Ele desenvolveu Síndrome do Pânico e não consegue desenvolver sua atividade habitual. A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais determinou que o funcionário não poderá ter o salário reduzido.

O ministro Alexandre Agra Belmonte, relator, sustentou que o pedido do empregado está amparado no artigo 300 do Código de Processo Civil (CPC), que trata dos requisitos para a concessão de tutela de urgência. Os documentos indicados pelo TRT também demonstram que ele padece de enfermidades psíquicas e está sem condições de exercer as mesmas funções anteriormente exercidas.

Belmonte pontuou. “A redução dos reflexos e as características do ambiente de trabalho podem comprometer as atividades do empregado.”

Má-fé

A empresa alega que o funcionário age de ‘má-fé ao insistir em sua pretensão, mesmo sem apresentar qualquer sintoma relacionado à sua patologia’. Diz, ainda, que ‘antes mesmo da apresentação da contestação, promoveu a participação do impetrante em cursos e treinamentos. Além disso, relocou o empregado para atividades restritas na área administrativa’.

Alega que a ação matriz perdeu o objeto, pois, antes mesmo da apresentação da contestação, promoveu a participação do impetrante em cursos e treinamentos. Além disso, relocou o empregado para atividades restritas na área administrativa. Diz que o impetrante incorreu em má-fé ao insistir em sua pretensão, mesmo sem apresentar qualquer sintoma relacionado à sua patologia, e após ter alterações em sua atividade e em sua jornada de trabalho.

Risco à saúde

Negada a antecipação pelo juízo da 1ª Vara do Trabalho de Camaçari, o empregado impetrou mandado de segurança no TRT, sustentando que sua permanência na linha de produção em função que não tem capacidade física para exercer colocava em risco sua saúde e toda a segurança no ambiente de trabalho.

Na avaliação do TRT, os exames, relatórios e atestados médicos apresentados foram satisfatórios para a concessão do direito. De acordo com o Tribunal Regional, a síndrome do pânico não pode ser vista como simples doença de cunho emocional, e os medicamentos usados pelo empregado podiam comprometer sua integridade física caso exerça funções de risco.

A reportagem tentou contato por telefone com a empresa, mas não obteve resposta. O espaço está aberto para manifestação.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Esquadrão de bombas descobre explosivos implantados em drogaria de Goiânia

Os explosivos haviam sido alocados na drogaria após uma tentativa frustrada de roubo.
Ton Paulo
29/12/2019, 15h04
imagem
Foto: PMGO

O Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope, foi acionado na manhã deste domingo (29/12) para atuar numa ocorrência de explosivos implantados por dois criminosos numa drogaria de Goiânia. Os policiais, especializados nesse tipo de situação, removeram os artefatos e os detonaram numa zona especial.

Segundo informações de um sargento da Polícia Militar ao Dia Online, o caso teve início na tarde de ontem, quando uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi acionada para impedir uma tentativa de roubo em uma drogaria localizada nas proximidades de um praça da Vila Redenção, em Goiânia.

Os dois suspeitos do assalto foram presos antes de concretizarem o delito, mas acabaram deixando uma outra coisa no local. No dia seguinte após a tentativa de roubo por parte da dupla, os funcionários da drogaria analisaram as imagens das câmeras de segurança e tiveram uma surpresa: antes de serem presos, os dois criminosos implantaram, embaixo de um dos balcões do estabelecimento, o que aparentava ser artefatos explosivos.

O Esquadrão de Bombas do Bope foi chamado, e a suspeita se confirmou.

Artefatos explosivos encontrados pelo Esquadrão de Bombas em drogaria de Goiânia foram detonados em zona de mata

Trajados com as roupas e equipamentos especiais, os integrantes do Esquadrão de Bombas do Bope adentraram a drogaria e, utilizando de técnicas precisas, realizaram a remoção dos explosivos do local.

Segundo o sargento da PM ao Dia Online, os explosivos foram levados por técnicos até um local afastado da cidade, uma zona de mata, onde foram detonados sem apresentar qualquer risco para civis.

Em um vídeo divulgado pela Polícia Militar, é possível ver o momento em que um dos membros do Esquadrão, vestindo a roupa adequada para essas ocorrências, remove os explosivos da drogaria. Durante a operação, o local foi evacuado e isolado.

Veja o vídeo abaixo:

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Idoso de 65 anos liderava esquema de fraudes contra produtores rurais de Goiás

Um dos criminosos presos, Gilson Siqueira, de 65 anos, se aproveitava da idade avançada para obter a confiança de suas vítimas e aplicar os golpes.
Ton Paulo
29/12/2019, 16h55
imagem
Foto: PMGO

Dois homens foram presos no último sábado (28/12), em Goiânia, entre eles um idoso de 65 anos, após uma operação ser deflagrada pelo Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar. Segundo a corporação, a dupla liderava um esquema que aplicava golpes em produtores rurais de Goiás, adquirindo máquinas agrícolas e efetuando pagamentos com cheques sem validade.

A operação do COD foi realizada nos municípios de Goiânia e Inhumas. Segundo informações do capitão Junior Costa, um dos criminosos, Gilson Siqueira, de 65 anos, se aproveitava da idade avançada para obter a confiança de suas vítimas e aplicar os golpes. “Geralmente o cara que pratica esse tipo de crime tem uma lábia muito boa. Ele já é um senhor de idade, e a vítima acabava não acreditando que ele poderia dar um golpe”, disse.

Conforme o capitão, os suspeitos foram presos em Goiânia quando estavam tentando comprar uma grade. Segundo o policial, Gilson e Valdeni Rosa Lino, de 38 anos, haviam feito negócio num trator em Planaltina de Goiás com o mesmo vendedor da grade, com quem haviam adquirido a máquina e, como forma de pagamento, repassado à vítima um cheque no valor de R$ 14.500.

Entretanto, a vítima acabou desconfiando dos compradores e acionou a equipe do COD. Após averiguação, os policiais descobriram que o cheque usado no pagamento não tinha validade e havia sido comprado em um estabelecimento da região central de Goiânia.

Questionado, Gilson alegou que devido às festas natalinas estava aplicando os golpes como maneira de ficar “menos apertado” financeiramente. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes e tanto Gilson quanto Valdeni foram presos por estelionato.

Fraudes contra produtores rurais de Goiás eram aplicadas após contato por app de compra e venda

Ainda conforma o capitão Junior Costa, os presos por estelionato já tinham passagens policiais pelo mesmo crime.

Ele detalha que a dupla costumava ver anúncios de máquinas agrícolas feitos por produtores rurais no aplicativo de compra e venda OLX e, após entrar em contato, compravam os bens com cheques sem validade.

“Os cheques eram comprados de maneira ilícita, e geralmente eram extraviados, roubados ou falsificados”, finaliza. O trator que havia sido comprado pelos suspeitos de estelionato foi recuperado pelo seu proprietário original.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Drama realista está em alta na teledramaturgia

O atual sucesso de dramas realistas tanto na TV quanto no streaming derruba por terra a tese de que o público tem buscado na ficção histórias que o afaste da realidade.
Estadão Conteúdo
29/12/2019, 17h19
imagem
Foto: Reprodução

O atual sucesso de dramas realistas tanto na TV quanto no streaming derruba por terra a tese de que o público tem buscado na ficção histórias que o afaste da realidade. E produções como a minissérie Chernobyl, da HBO, sobre a catástrofe nuclear, e as séries Sob Pressão e Segunda Chamada, da Globo, são bons exemplos disso. A repercussão em torno de Sob Pressão, aliás, parece ter consolidado esse gênero na emissora. Com as quarta e quinta temporadas já confirmadas, a série, que estreou em 2017, acompanha o difícil cotidiano de um hospital público na periferia do Rio.

Segunda Chamada segue a trilha de Sob Pressão, mas no campo da educação. A série trata dos dramas vividos por professores e alunos, que decidiram voltar a estudar depois de adultos, numa escola pública. A primeira temporada da produção, exibida este ano, conquistou público e crítica – e os prêmios APCA de melhor série e atriz para Debora Bloch. A segunda temporada, com 13 episódios, vai ao ar em 2020. “Já era prevista (a nova temporada), mas não assim tão rápido, teve uma certa antecipação. Seria para a gente estrear em outubro e, agora, será em abril”, conta a diretora artística da série, Joana Jabace.

Para ela, as pessoas ainda querem ver histórias que dialoguem com a realidade. “Não acho que o espectador só quer ver escapismo, acho que tudo depende da maneira como é colocado, como é contado”, acredita. Joana lembra que, antes da estreia, ficou pensando como os assuntos abordados na série seriam recebidos pelo público. “Segunda Chamada foi bem-sucedida porque a gente trata de temas reais, duros, mas com muito afeto. Acho que a série é muito afetuosa, investe na emoção. Por mais difícil que seja o tema, a gente está falando com o coração dos personagens. Não é uma série exatamente racional, e acho que a emoção comunica independentemente de tudo. No fundo, as pessoas querem ver a realidade.”

Há 15 anos na Globo, Joana Jabace assina sua primeira direção artística em Segunda Chamada. Com outros trabalhos bem-sucedidos na casa, como assistente de direção de Paraíso Tropical, diretora de Avenida Brasil e diretora-geral de Assédio, Joana fez faculdade de Jornalismo e tem como escola o cinema documental. “Trabalhei muito tempo com Eduardo Escorel, João Moreira Salles e Eduardo Coutinho. Foi quando entrei nesse universo”, diz. “Quando eu estava trabalhando com eles, começou a me dar vontade em ter alguma experiência em dramaturgia e, principalmente, trabalhar com ator.”

Para ela, Segunda Chamada é um projeto essencialmente de ator. “Não é um projeto formalista, ou uma coisa de época ou de ação. É mais invisível o trabalho de diretor nesse aspecto, e é o que mais gosto, porque é um trabalho de atuação. Quando li o projeto, falei: acho que o melhor caminho é a gente encontrar uma linguagem muito naturalista de interpretação, próxima do docudrama. Fiquei vendo muitos filmes de escola e, quando eu via documentários sobre esse assunto, era o que mais me pegava. Eu falava: é sobre isso que a gente está falando. Por isso, tive a ideia de colocar os depoimentos das pessoas reais no final”, afirma. “Tentei trazer a experiência de documentário e o prazer de trabalhar com ator nessa linguagem mais naturalista para Segunda Chamada, porque acho que a série precisa disso.”

A trama, das autoras Carla Faour e Julia Spadaccini, gira em torno do núcleo formado por cinco mestres, o diretor Jaci (Paulo Gorgulho), e os professores Lúcia (Debora Bloch), Sônia (Hermila Guedes), Eliete (Thalita Carauta) e Marco André (Silvio Guindane) – e a relação deles com seus alunos -, na fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus. As aulas ocorrem à noite, para jovens e adultos que tentam uma nova chance para terminar os estudos. A série mostra os desafios enfrentados dentro e fora das salas, mas também histórias de superação.

Em tempos em que a educação está no cerne de vários debates, a diretora diz que é “uma grande oportunidade” exibir a produção na TV aberta. “Poder passá-la para todo mundo que quiser assistir, isso é muito potente. Como Sob Pressão, é uma série que tem comprometimento social, no sentido que fala de algo que é uma mazela do Brasil. A saúde, a educação, a segurança com Carcereiros, por exemplo, é importante a gente colocar os assuntos na roda. É uma ficção, claro, mas estamos falando de alguma coisa que existe, que é real.”

A segunda temporada da série já está em fase de pré-produção e as filmagens começam no dia 19 de janeiro. Os cinco professores continuam na trama, mas o elenco de alunos praticamente será todo renovado. O principal tema da nova temporada, ressalta Joana, é a evasão escolar, que atinge fortemente os cursos da Eja (Educação para Jovens e Adultos). E, entre os novos alunos, surgirá o personagem do ator Ângelo Antônio, que interpreta um homem que perde mulher e filha num deslizamento, vira morador de rua, começa a beber, mas decide voltar a estudar.

“Para a gente que está do lado de cá, fazendo, é muito bom ver que a série é bem-recebida, porque é uma sensação que ainda existe um bom Brasil dentro do Brasil”, diz Joana.

Diálogo

Derivada do filme homônimo de 2016, a série Sob Pressão, dirigida por Andrucha Waddington, tem como figuras centrais os médicos Carolina e Evandro, vividos magistralmente por Marjorie Estiano e Julio Andrade – pelo papel, Marjorie foi indicada para o Emmy. Mais do que revelar as dificuldades do dia a dia enfrentadas em um hospital público, a produção se aprofunda nos dramas pessoais dos protagonistas e também dos pacientes – tal e qual acontece com Segunda Chamada.

“Acho que Sob Pressão reúne três elementos que a destacam como série: o conceito – um hospital público numa zona de conflito; a oportunidade de se aproximar da realidade a partir da linguagem e da conversa sobre temas e suas abordagens sem julgamento; e a realização – a direção e o texto se complementam, além do elenco ser um dream team, tanto de personagens fixos quanto de participações”, analisa o autor da série, Lucas Paraizo. Para ele, o público não quer apenas o escapismo quando assiste a uma obra ficcional. “Ele quer diversidade de emoções. Acho que a televisão aberta deve ser variada, como tenta ser já que não trabalhamos com nichos de público”, afirma Paraizo. “Sob Pressão e Segunda Chamada têm público semelhante e dialogamos entre nós. Assim como o Carcereiros discutiu a questão da segurança no Brasil, o Sob Pressão fez com a saúde e agora o Segunda Chamada faz com a educação. São pilares editoriais da dramaturgia seriada da TV Globo na troca com a sociedade.”

Apesar de ser uma novela, Amor de Mãe, da Globo, também tem seguido uma linha mais realista. Autora da trama, Manuela Dias afirma não ver contradição entre folhetim e realismo. “Pelo contrário, a vida nos fornece uma experiência muito ligada à estrutura do folhetim. Esse drama, às vezes cômico, às vezes trágico, que nos acompanha desde que nascemos até a morte. Tento usar essa ligação, desse absurdo cotidiano que é a nossa experiência diária”, diz Manuela, que assina sua primeira novela depois do sucesso de séries suas na emissora, como Justiça. “Como criadora audiovisual, tento estar conectada com o mundo e com as pessoas ao meu redor. Não sinto que todos queiram o escapismo, a princípio. A dramaturgia tem uma função ancestral civilizatória de nos ajudar a traçar parâmetros morais, éticos e comportamentais. Por isso, acho que, quando temos dilemas nas tramas que servem de exemplo para nossas experiências, sinto que estamos cumprindo essa função humana e social da contação de história.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Cinco afogamentos: crianças, adolescentes e jovem morrem no sábado (28),...

2 Tribunal condena empresa a alterar função de empregado com síndrome do pâ...

3 Esquadrão de bombas descobre explosivos implantados em drogaria de Goiânia

4 Idoso de 65 anos liderava esquema de fraudes contra produtores rurais de...

5 Drama realista está em alta na teledramaturgia

1 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

2 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

3 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

4 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

5 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

maislidas
1
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
2
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
3
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
4
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG