Em razão de contenção de gastos e também por recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), a festa de réveillon tradicionalmente promovida pelo governo de Goiás não será realizada neste ano. A Goiás Turismo chegou a informar que tem apoiado eventos com muita cautela, inclusive com autorização antecipada do Comitê Gestor de gastos, instituído pelo decreto 9.376/2019.
Conforme despacho do TCE-GO, há a necessidade de a Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) suspender a realização de novos shows, “bem como a descentralização de recursos financeiros mediante convênio para o mesmo fim, a partir da publicação desta decisão, até a conclusão e deliberação acerca da auditoria especial”.
Além da recomendação expedida pelo órgão, foi levado em conta a investigação que está em curso junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) quanto a shows que não teriam sido realizados contrariando a instrução processual, a qual atesta que o objeto tenha sido executado e encontra aguardando pagamento.
Além do cumprimento da recomendação do TCE-GO, a Goiás Turismo informou que tem apoiado eventos “com muita cautela”, inclusive com prévia autorização do Comitê Gestor de gastos até a emissão do relatório conclusivo da auditoria em andamento e finalização das investigações do MP-GO.
Festa de réveillon de 2018 também não foi realizada pelo governo de Goiás
A tradicional festa de réveillon promovida pelo Governo de Goiás também não foi realizada em 2018. Os motivos que levaram ao cancelamento do show da virada seriam o ajuste fiscal e a mudança de governo. Oficialmente, na época, o governo não divulgou informações sobre o evento.
No ano retrasado, 2017, o agito da virada, com entrada franca, foi realizada pela dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó e pela banda de forró Falamansa no estacionamento do Estádio Serra Dourada.
Já em ano anteriores, polêmicas rondaram o valor do cachê das atrações contratadas pelo Estado.