O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) atendeu um chamado por telefone, nesta quinta-feira (19/12), onde ajudou uma mãe a salvar a filha de 9 meses que estava engasgada, em Posse, município do interior de Goiás.
Por telefone, os socorristas orientaram a mãe a fazer os procedimentos de primeiros socorros para desengasgar a menina. O atendimento foi rápido e bem orientado, o que garantiu o sucesso no fim da história.
Conforme informações do CBMGO, a mãe ligou para o telefone de emergência 193 pedindo socorro dizendo que a filha estava com obstrução parcial das vias aéreas.
Realizando os procedimentos passados pelos militares, ela conseguiu fazer a criança expelir o objeto e voltar a respirar normalmente.
Uma unidade de resgate ainda foi encaminhada para a casa da família, onde foi constatado que a criança estava com sinais vitais e fora de risco.
Além dos bombeiros que ajudaram a mãe salvar filha de 9 meses engasgada por telefone, em Posse, um PM salvou bebê que se afogou em balde, em Goiânia
Um bebê de 1 ano foi salvo por um PM de folga depois de se afogar em um balde com água. O incidente ocorreu na terça-feira (17/12), no Parque Atheneu, em Goiânia. Após os primeiros socorros, o policial militar de Goiás, identificado como soldado Luiz, recebeu apoio de uma equipe do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que realizava o patrulhamento pela região.
De acordo com informações da corporação, o PM de folga ouviu os gritos de socorro do vizinho e foi até a casa onde da família, onde encontrou o bebê desmaiado, que havia acabado de se afogar em um balde cheio de água. O militar prestou os primeiros socorros à criança realizando a reanimação cardiopulmonar.
O bebê voltou a respirar e no mesmo momento a equipe do 31º BPM, que havia sido avisada sobre o ocorrido por terceiros, chegou ao local. O bebê e os pais foram levados ainda na viatura até a Unidade de Saúde Flamboyant, onde a criança recebeu o atendimento médico especializado.