fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Goiás

Equipes do Sesi Planalto se classificam para etapa nacional de Torneio de Robótica FLL

A etapa nacional do torneio acontecerá em São Paulo, de 6 a 8 março do ano que vem. As cinco equipes classificadas vão representar o estado de Goiás na Capital paulista, sendo elas Titans Lego da Justiça, Life Sesi Canaã, Alphatec, Robostorm e Lego da Justiça Origens.
Lilian Camargo
20/12/2019, 21h23
imagem
Equipes classificadas para etapa nacional de Torneio de Robótica Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (19/12) aconteceu a cerimônia que marcou a classificação de cinco equipes, formadas por 50 alunos do Sesi de Goiânia e Aparecida, para a etapa nacional do Torneio Sesi de Robótica First Lego League (FLL).

A etapa nacional do torneio acontecerá em São Paulo, de 6 a 8 março do ano que vem. As cinco equipes classificadas vão representar o estado de Goiás na Capital paulista, sendo elas Titans Lego da Justiça, Life Sesi Canaã, Alphatec, Robostorm e Lego da Justiça Origens.

Quem também garantiu vaga na competição nacional foi a Nanomasters, que é uma equipe de Goiânia que faz parte do Colégio Interschool.

O Torneio de Robótica First Lego League (FLL) desafiou os alunos a apresentar soluções inovadoras, dentro do tema City Shaper, que significa cidades inteligentes e sustentáveis, para problemas urbanos, como transporte, acessibilidade, desastres naturais, além de construção sustentável de casas e prédios.

Equipe que se classificou em 1º lugar para etapa nacional de Torneio de Robótica FLL se baseou nos acidentes provocados por jamelões

O grande vencedor do primeiro lugar foi o Titans Lego da Justiça, de Sesi Planalto, que teve como inspiração os acidentes de trânsito provocados pelos jamelões que caem no asfalto. Eles desenvolveram um projeto de um líquido à base da casca da laranja capaz de dissolver a gordura da fruta.

Em 2º lugar, ficou o time Life, do Sesi Canaã, e em 3º, a Alphatec, da Escola Sesi Senai Aparecida de Goiânia.

Carla Alencar de Sena, que juntamento com André Alves dos Santos é técnica da equipe Lego da Justiça (LJ Origens) conversou com o Portal Dia Online e contou uma pouca mais sobre a preparação das equipes do Sesi Planalto, que se classificaram para a etapa nacional que acontece em São Paulo.

Segundo Carla, tanto a LJ Origens quanto a Titans Lego da Justiça, que se classificou em 1º lugar, fazem parte do Sesi Planalto. A primeira contém 5 integrantes e a segunda contém 8 integrantes.

A LJ origens teve apenas dois meses para se preparar e mesmo com o tempo curto conseguiu se classificar, o que demonstra a dedicação e inovação das crianças envolvidas. O projeto desta equipe se baseou nos problemas enfrentados pelos motociclistas em períodos de chuvas.

O projeto apresentado foi o recuo de segurança para que os motociclistas possam parar para vestir capa ou até mesmo esperar a estiagem da chuva e assim evitar possíveis acidentes.

Para finalizar Carla enfatiza a qualidade do trabalho desenvolvido por todas as equipes, que segundo ela foi um trabalho próprio feito pelas crianças. Carla ainda afirmou que todos estão felizes e motivados em poder disputar a etapa nacional. “Estamos animados e felizes, além da expectativa alta devido a nossa classificação no regional”.

Confira as equipes classificadas para a etapa nacional

Titans Lego da Justiça Planalto

Life Sesi Canaã

AlphatecRobostorm

Lego da Justiça Origens

Nanomasters

Equipes que ganharam prêmios oficiais

Projeto de pesquisa – Star Guardians – Goiânia – (GO)

Desempenho do Robô – Titans Lego da Justiça Planalto – Goiânia (GO)

Programação – Nanomasters – Goiânia (GO)

Estratégia e Inovação – Robotic Engineers –   Goiânia (GO)

Inspiração: πqui-man Colorado – Goiânia (GO)

Trabalho em Equipe – MEQ Lego – Catalão (GO)

Gracious Professionalism – Robostorm – Aparecida de Goiânia (GO)

Design Mecânico – Sesi Canaã Robots (GO)

Solução Inovadora: Gametech Canaã – Goiânia (GO)

Apresentação: Lego da Justiça Planalto – (GO)

Champion’s Award

1º lugar: Titans Lego da Justiça Planalto

2º lugar: Life Sesi Canaã

3º lugar: Alphatec

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem tenta recuperar carro apreendido usando procuração falsa, em Caldas Novas

Segundo a corporação, o homem foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Em seguida foi encaminhado a delegacia de Caldas Novas.
Lilian Camargo
21/12/2019, 07h58
imagem
Foto: Divulgação/PMGO

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, na tarde desta sexta-feira (20/12), um homem que tentou recuperar carro apreendido usando procuração falsa, em Caldas Novas.

Segundo a corporação, o homem foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Em seguida foi encaminhado a delegacia de Caldas Novas.

De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), o flagrante aconteceu na tarde desta sexta-feira (20/12) quando uma equipe do 1ª CIPMRv que, durante atendimento na Barreira Fiscalização Rodoviária (BFR), atendeu um homem que queria recuperar um carro apreendido.

Aos policiais militares, o homem apresentou uma procuração dando poderes para a liberação do veículo, modelo VW/Novo Gol, que estava apreendido no pátio da Barreira.

Diante da situação e durante a fiscalização, os policiais militares perceberam que a procuração apresentada estava com rasuras e era falsa.

Na ocasião, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, previsto no Artigo 304 do CPB e conduzido ao Departamento de Polícia de Caldas Novas.

Além de procuração falsa, em outro caso PM prendeu estelionatária com documentos falsos

Em novembro deste ano, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu uma mulher acusada de ser estelionatária. Ele foi pega com vários documentos falsos e cartões de crédito, em Aparecida de Goiânia.

Segundo a corporação, a mulher ainda tinha um mandado de prisão em aberto contra ela, porém o motivo não foi divulgado.

De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), a mulher identificada como Sheila Maria Gonçalves foi presa pelos policiais militares do 41° Batalhão após a corporação ter recebido uma denúncia.

A denúncia informou que uma mulher estelionatária estaria portando vários documentos falsos, como RGs e cartões de créditos no prédio onde reside. No local foram encontrados diversos documentos falsos e joias de origem duvidosa.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é suspeito de matar esposa a tiros na fazenda onde trabalhava, em Rio Verde

Após o crime, o homem fugiu do local e encontra-se foragido.
Dinake Nubia
21/12/2019, 08h58
imagem
Rosyene Domingos dos Santos, de 31 anos. Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada no fim da noite desta sexta-feira (20/12) para atender uma ocorrência de feminicídio, em Rio Verde. Um homem é suspeito de matar a esposa a tiros na fazenda onde trabalhava.

A solicitação foi feita por um dos donos da fazenda, alegando que um de seus funcionários possivelmente assassinou a própria esposa. Ele foi identificado como Antônio Marcos Lima Fidelis.

O homem, juntamente com seu filho, se dispôs a mostrar aos militares o caminho para chegar no local. No momento que entraram na  Fazenda Rio Verdinho, eles foram em direção a casa de um outro morador, onde teria acontecido a agressão.

Os militares encontraram a mulher caída, já sem vida e então solicitaram apoio da Polícia Técnico-Científica. Os peritos confirmaram o óbito, e a vítima, Rosyene Domingos dos Santos, de 31 anos, foi alvejada com um disparo de arma de fogo.

Após cometer o crime, Antônio Marcos tomou rumo ignorado e ainda encontra-se foragido. Quando capturado, deve responder pelo crime de feminicídio por razões do sexo feminino.

Além do homem suspeito de matar esposa a tiros na fazenda onde trabalhava, outro matou ex dentro de carro de atual namorado, também em Rio Verde

Uma mulher, de 48 anos, foi morta a tiros na segunda-feira (9/12) por ex dentro do carro do atual namorado, no Bairro Popular, em Rio Verde, no Sul Goiano.

A Polícia Militar foi acionada via copom para atender uma ocorrência de uma pessoa que foi alvejada por disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, testemunhas relaram o que aconteceu.

A vítima já havia sido encaminhada para uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Os policiais então colheram o depoimento do namorado da mulher, que afirmou que ela já estava sendo ameaçada pelo ex.

Diante dos fatos, a Polícia Técnico-Científica foi acionada para apurar as circunstâncias do crime e realizar perícia do veículo e na vítima. O homem segue sendo procurado. Ele já possui diversas passagens, sendo pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria, entre outros.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é preso por venda de ingressos adquiridos por cartões clonados, em Rio Quente

Segundo os policiais militares, os ingressos, que eram do Clube Rio Quente Resorts, foram comprados por meio de fraude e seguida eram revendidos.
Lilian Camargo
21/12/2019, 09h27
imagem
Foto: PMGO

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu um homem por venda de ingressos adquiridos por cartões clonados, na cidade de Rio Quente, a 179 quilômetros de Goiânia.

Segundo os policiais militares, os ingressos, que eram do Clube Rio Quente Resorts, foram comprados por meio de fraude e seguida eram revendidos.

De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a prisão aconteceu nesta sexta-feira (20/12) quando uma equipe do Tático Operacional Rodoviário da 1ª CIPMRv realizava uma operação no município Rio Quente.

Na ocasião a corporação recebeu uma denúncia sobre um homem que estaria comercializando ingressos do Clube Rio Quente Resorts, sendo que estes ingressos estariam sendo adquiridos com a utilização de cartões clonados.

Ainda segundo a Polícia Militar, após várias diligências os policiais militares conseguiram localizar o homem infrator.

Com ele os policiais encontraram vários ingressos do Clube Rio Quente Resorts, o valor de R$ 110 reais e uma máquina de cartão do mercado pago. O suspeito informou que comprou as entradas de duas pessoas de Uberlândia, em Minas Gerais, por meio de WhatsApp.

O envolvido foi encaminhado para o DP local, onde foi autuado em flagrante.

Além de caso de homem preso por venda de ingressos adquiridos por cartões clonados, outra pessoa foi presa por envolvimento em clonagem de cartões

No inicio deste mês, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu um membro de esquema de clonagem de cartões, em Porangatu.

Segundo a corporação, comprava os objetos de origem ilícita e os repassava em grupos de compra e venda da cidade de Porangatu e região.

De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a prisão aconteceu por meio de uma operação realizada pela equipe de policiais civis da Delegacia de Porangatu.

A operação é resultado de investigações sobre um indivíduo que vinha adquirindo mercadorias provenientes de golpes aplicados em todo o Brasil. Nestes golpes, eram realizadas compras em lojas, utilizando cartões clonados de terceiros.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Médico goiano encontrado em rinha de cães tem prisão decretada

A assessoria do médico declarou que o mandado de prisão não foi cumprido ainda e se posicionará assim que isso acontecer.
Nathan Sampaio
21/12/2019, 14h03
imagem
Imagem: Reprodução

A Justiça de São Paulo decretou nesta sexta-feira (20/12) a prisão preventiva de 22 envolvidos na rinha de cães descoberta pela Polícia Civil, em Mairiporã, no sábado passado. Entre eles, o medico goiano Leônidas Bueno Fernandes Filho, de 40 anos. A assessoria do médico declarou que o mandado de prisão não foi cumprido ainda e se posicionará assim que isso acontecer.

A decisão é da juíza Daniela Aoki de Andrade, da segunda vara judicial. Ela entendeu que os investigados não cumpriram a determinação de ser apresentar à justiça durante a semana, o que foi considerado como falta de vontade de colaboração da justiça.

Relembre o caso da rinha de cães

A polícia estourou uma rinha clandestina de cães, na noite do último sábado (14/12), em Mairiporã (Grande SP). Ao todo, foram presas 41 pessoas, entre elas um médico veterinário e um policial militar. No local, 17 cães da raça pit bull foram resgatados. Na operação, foram encontrados dois cachorros estavam mortos e dois que morreram depois de serem levados para uma organização que cuida de animais. Também foi encontrada uma carcaça de cachorro que seria usada para alimentar os cães.

A Polícia Militar afirmou na ocasião que, se comprovada a participação de algum integrante da instituição, “adotará as medidas legais cabíveis”. A polícias do Paraná e de São Paulo se uniram para fazer a batida no local, onde estaria ocorrendo um “campeonato internacional” de brigas de cães, que seriam fornecidos por um paranaense. Ainda de acordo com a polícia, 26 lutas de cães estariam agendadas para ocorrer no local.

Todos os animais resgatados apresentavam ferimentos, em alguns casos profundos. Além dos cães, a polícia também apreendeu envelopes com anotações de apostas, celulares, troféus, camisetas do “evento”, planilhas sobre lutas, medicamentos ilegais, seringas e outros insumos hospitalares que seriam usados nos animais.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Equipes do Sesi Planalto se classificam para etapa nacional de Torneio de...

2 Homem tenta recuperar carro apreendido usando procuração falsa, em Caldas...

3 Homem é suspeito de matar esposa a tiros na fazenda onde trabalhava, em R...

4 Homem é preso por venda de ingressos adquiridos por cartões clonados, em...

5 Médico goiano encontrado em rinha de cães tem prisão decretada

1 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

2 CBMGO continua buscas por desaparecidos no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu

3 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

4 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

5 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

maislidas
1
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
2
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
3
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
4
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG