Um menor foi apreendido, nesta sexta-feira (20/12), pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) suspeito de matar Luan de Araújo Barbosa, de 26 anos, que sumiu após sair de casa para caçar jacaré, em Goiânia. Ele havia saído de casa com seus dois cachorros de estimação. O corpo do jovem foi encontrado no Rio Meia Ponte, seis dias depois do desaparecimento e com sinais de tiros na cabeça.
As investigações, coordenadas pelo delegado Elton Fonseca, comprovaram que o adolescente e a vítima saíram para caçar juntos e, em determinado momento, o adolescente atirou em Luan e nos animais para roubar a espingarda e outros pertences da vítima, como o aparelho celular. De acordo com a corporação, o adolescente E.R.J.S., foi apreendido pela prática do ato infracional análogo ao crime de latrocínio.
Bombeiros encontram corpo de jovem que sumiu ao sair de casa para caçar jacaré, em Goiânia
Segundo os familiares, Luan tinha costume de a uma estação de tratamento de esgoto no Parque Atheneu para pescar e “procurar jacaré”. No dia em que desapareceu, o rapaz saiu de casa com os dois cachorros e levando alguns equipamentos de pesca. Além disso, ele saiu da residência usando uma camisa camuflada. O corpo dele foi reconhecido pelo pai e pelo irmão.
Durante buscas, iniciadas na estação onde ele havia montado um acampamento improvisado, foram encontrados um par de botas, uma faca e cordas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos cachorros de Luan também foi achado morto.
Ainda conforme a corporação, o corpo de Luan foi encontrado a sete quilômetros do acampamento improvisado, próximo à ponte da GO-020 sobre o Rio Meia Ponte, na divisa com Senador Canedo. O percurso foi realizado a pé por bombeiros e por um bote na extensão do rio. Após o resgate, o corpo foi deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).