Um jovem de 18 anos foi baleado na noite da última quarta-feira (18/12) no Setor Parque Atheneu, em Goiânia, momentos depois de deixar o colégio onde havia ido para fazer sua matrícula. O jovem, que tem passagens pela Polícia, chegou a apontar quem seria o possível autor dos disparos contra ele.
O caso aconteceu na GO-020, Parque Atheneu, nas proximidades do Autódromo de Goiânia, e o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por volta das 20h40. O jovem identificado como Edmilson Rodrigues Jesus dos Santos teria ido até um colégio da região para fazer sua matrícula, e voltava a pé para casa depois disso.
Segundo a Polícia Civil, enquanto voltava pra casa, um motociclista o abordou e disparou dois tiros contra ele. Um acertou o braço e o outro, o ombro da vítima. O socorro foi acionado e Edmilson foi levado consciente pelo Samu para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde está internado. Entretanto, antes de ser encaminhado para o hospital, Edmilson apontou para a Polícia quem seria o possível autor dos disparos.
Segundo o jovem, que tem antecedentes criminais dentro dos artigos 157, roubo, e 288, associação criminosa, o crime teria sido cometido por um indivíduo morador de Senador Canedo por vingança.
Polícia conseguiu localizar suspeito de ter atirado em rapaz no Parque Atheneu
Em posse dar informações, os policiais se dirigiram até o endereço do suposto autor do homicídio tentado, em Senador Canedo.
Lá chegando, o suspeito e sua esposa liberaram a averiguação do interior da residência. Os policiais não encontraram nenhuma arma de fogo, mas acharam várias cápsulas vazias de calibre .22 e .38.
Diante dos indícios, o suspeito foi conduzido pela Polícia para a Central de Flagrantes. Ainda não há informações sobre qual seria especificamente o motivo da vingança que o suspeito queria executar contra seu desafeto.