Na tarde desta quarta-feira (18/12) bombeiros resgataram um homem que caiu em cisterna de 20 metros, na cidade de Aragoiânia.
O homem realizava manutenção no fundo da cisterna, porém ao ser içado para fora a corda arrebentou e ele caiu de uma altura de 17 metros.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), as equipes do 7º Batalhão Bombeiro Militar foram acionadas na tarde desta última quarta-feira (18/12) para socorrer um homem que havia caído em uma cisterna no Setor Campos Dourados, em Aragoiânia.
Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), o homem estava no fundo de uma cisterna de 20 metros de profundidade realizando uma manutenção. Quando terminou o serviço foi içado para fora do buraco, momento em que a corda a qual estava preso se arrebentou.
Após a corda arrebentar o homem acabou caindo de cerca de 17 metros. Diante do acidente, três viaturas do CBM-GO foram enviadas ao local.
Para salvar o homem, os bombeiros utilizaram um tripé e técnicas de salvamento terrestre no resgate. A vítima apresentava suspeitas de fratura em uma das pernas e na lombar.
Após o resgate o homem recebeu atendimento os primeiros socorros no local e em seguida foi imobilizado e encaminhado para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia.
Além de caso de homem que caiu em cisterna de 20 metros, mulher fica ferida após cair em cisterna
Em outubro deste ano, uma mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de cair dentro de uma cisterna de aproximadamente 15 metros de profundidade. O incidente aconteceu no Setor Palmares, em Trindade.
De acordo com informações da corporação, apesar da profundidade do local, ela foi resgatada consciente e com poucas lesões. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Setor Cristina para avaliação médica.
Pelos registros feito pelos bombeiros que atuaram na ocorrência, é possível perceber que o quintal da residência é grande e com algumas plantas. Ainda não se sabe o que teria provocado a queda da mulher dentro da cisterna.