Durante a investigação de um crime de homicídio ocorrido na última segunda-feira (16/12), um foragido do sistema prisional foi morto em troca de tiros com a polícia, em Trindade.
O caso começou quando os militares tomaram conhecimento das características dos suspeitos e da placa do veículo utilizado na prática do crime de homicídio.
Diante disso, durante patrulhamento, os agentes abordaram três pessoas no suposto veículo, sendo dois homens e uma mulher. Questionados, os suspeitos disseram que pegaram o carro em uma casa no Residencial Santa Fé, em Trindade.
A ordem de pegar o carro teria vindo de presos do sistema Prisional de Trindade para que sumissem com o veículo, pois o mesmo estava envolvido em crimes.
Ainda na abordagem, um dos suspeitos informou que a arma utilizada no homicídio e em roubos estava enterrada no quintal de uma casa.
O suspeito informou que no local havia um homem armado e era “perigoso”, além de estar foragido do sistema prisional; ele ainda seria pertencente a facção criminosa comando vermelho. Ele contou que também foi ameaçado de morte na noite anterior.
Momento que o foragido é morto em troca de tiros em investigação de homicídio, em Trindade
Os militares solicitaram apoio e se deslocaram ao endereço indicado. Ao chegar, as equipes perceberam que a casa estava aparentemente abandonada. Entretanto, quando realizaram o adentramento foram recebidos com disparos de arma de fogo.
Ao revista a injusta agressão o homem, que é foragido do presídio, foi alvejado e desarmado. Ele estava com um revólver calibre .32 com numeração suprimida, marca Smith Wessson.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás foi acionado para prestar socorro e encaminhou o suspeito para uma unidade de pronto atendimento, mas ele não resistiu aos ferimentos. Ele já contava com passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas.
Durante a busca domiciliar, a polícia encontrou 800 gramas de maconha, uma balança de precisão e um revólver calibre .38, enterrado no quintal, que supostamente teria sido utilizado no homicídio do dia 16 de dezembro.
Além disso, os três abordados foram presos e encaminhados, juntamento com o veículo apreendido, para a delegacia para os procedimentos cabíveis.