Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na tarde da última sexta-feira (13/12), no km-506 da BR-153, em Aparecida de Goiânia, um caminhão Mercedes Benz transportando material de construção e em péssimo estado de conservação e várias irregularidades. Ele era conduzido por um motorista inabilitado.
Segundo informações da PRF, durante a fiscalização foi constatado que o motorista era inabilitado e conduzia o veículo sem placas de identificação, pneus lisos e em péssimo estado, para-choque irregular e danificado, sistema de iluminação inoperante, documentação vencida e sem equipamentos obrigatórios.
Por colocar em risco a segurança viária, conforme a PRF, o veículo foi apreendido e autuado em várias irregularidades.
Além de caso de motorista inabilitado dirigindo caminhão deteriorado na BR-153, a PRF apreendeu um ônibus estudantil com idosos voltando de baile
No dia 1º de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal flagrou idosos voltando de um baile em um ônibus estudantil na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste goiano.
O flagrante aconteceu na madrugada de domingo em uma fiscalização de rotina na unidade da PRF, em Rio Verde.
Conforme informado na ocasião, o ônibus é destinado exclusivamente ao transporte escolar de crianças da zona rural local, mas estava fazendo o transporte de 23 adultos.
Entre os ocupantes estavam idosos, que retornavam para a cidade após participar de uma baile na cidade vizinha, a cerca de 100 quilômetros de Rio Verde.
O veículo pertencia à prefeitura do município da região e foi adquirido com verba pública do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Os passageiros informaram na época que a prefeitura havia liberado o veículo para fazer o transporte até a festa. Diante disso, os agentes lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ao responsável, que iria responder por improbidade administrativa.
Devido o horário, o ônibus foi liberado para terminar a viagem e transportar os passageiros até o município de origem. Além disso, o TCO foi encaminhado ao Ministério Público para apuração da responsabilidade.