Durante a Operação Natal Seguro, que teve início na última segunda-feira (9/12) e terminou nesta sexta-feira (13/12), a Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu 107 foragidos da justiça em Goiás.
Ao todo, na operação, foram presos 304 pessoas, sendo que destes 247 foram por crimes patrimoniais. Além disso, 197 presos já se encontram reclusos por outros crimes.
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a Operação Natal Seguro foi deflagrada pela corporação nesta semana, entre os dias 9 e 13 de dezembro. A ação policial foi realizada a fim de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relativos a crimes patrimoniais.
Além disso, foram lavradas prisões em flagrantes. O objetivo é intensificar o cumprimento de prisões durante o período que antecede as festas de fim de ano.
Operação que prendeu 107 foragidos da justiça mobilizou 400 policiais civis
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a Operação Natal Seguro mobilizou um total de 400 policiais civis e 200 viaturas em todas as regionais do estado e a Delegacia de Capturas em Goiânia.
Na ocasião, ao todo, foram presas 247 pessoas por crimes patrimoniais e 57 por crimes não patrimoniais. Segundo a Polícia Civil, o resultado final da operação foi de 304 indivíduos presos.
Deste número, 107 eram foragidos e 197 já se encontravam presos em virtude de outros crimes.
Operação Natal Seguro foi lançada pelo Governo de Goiás na última segunda (9/12)
Por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o governo de Goiás lançou na manhã de segunda-feira (9/12) a Operação Natal Seguro para o combate à criminalidade no estado de Goiás.
A operação foi lançada nesta manhã na Praça Cívica, em Goiânia, num evento que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, o secretário de Segurança Pública, os dirigentes e os integrantes das forças de segurança do estado de Goiás.