Começa na próxima terça-feira (17/12) o período de matrículas para Cmeis e CEIs em Goiânia. Para o ano de 2020 a população poderá contar com 13.117 vagas.
Serão oferecidas 13.117 vagas no próximo ano, o que vai superar o número de vagas que foram oferecidas em 2019.
No ano que vem também está prevista a conclusão das 11 obras de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que foram paralisadas na gestão anterior. Essas obras vão ampliar as vagas em cerca de duas mil vagas.
De acordo com informações da Prefeitura de Goiânia, começa nesta próxima terça-feira (17/12) o período de matrículas para alunos novatos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Goiânia.
Ainda segundo a prefeitura, o novo sistema de matrículas, que foi implantado em novembro, conseguiu alcançar mais de 21,8 mil cadastros realizados. Todos esses cadastros seguiram novas regras, como a obrigatoriedade do Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos alunos.
Além disso, no primeiro semestre de 2020 está prevista a conclusão das 11 obras de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que foram paralisadas na gestão anterior. Essas obras vão ampliar as vagas em cerca de duas mil vagas.
Em relação aos novatos, período de matrículas para Cmeis começa no próximo dia 17
De acordo com informações da Prefeitura de Goiânia, a pré-matrícula online para alunos novatos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e unidades conveniadas terá início no próximo dia 17, por meio do site da Secretaria Municipal de Saúde.
Na página da internet, basta acessar a aba “Matrícula Web”, a partir das 8h.
Ainda segundo a prefeitura de Goiânia, essas novas vagas oferecidas para a educação infantil nos Cmeis e CEIs serão preenchidas conforme os novos critérios. Vale destacar que serão priorizadas as necessidades da população mais carente.
Em 2020, 40% das vagas de educação infantil serão disponibilizadas para mães trabalhadoras que comprovarem vínculo empregatício. Além disso, beneficiários do Programa Bolsa Família tem direito a 20% das vagas. O restante vai para a população geral.