Um acidente envolvendo um capotamento de veículo, registrado na manhã desta quinta-feira (12/12) na BR-153, em Morrinhos, deixou três pessoas feridas. O motorista do carro teria perdido o controle da direção e capotado durante uma forte chuva que caía no momento.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 8h35 para atuar no socorro às vítimas do acidente, que ocorreu no KM-591 da BR-153. As vítimas estavam conscientes quando o socorro chegou, e duas delas foram transportadas pelos bombeiros para o Hospital Municipal de Morrinhos. Já a terceira foi levada pela concessionária da rodovia, a Triunfo Concebra.
Os bombeiros informaram que as vítimas do acidente ficaram presas nas ferragens, e foi necessário a atuação da equipe militar que usou técnicas de desencarceramento e retirou as vítimas do veículo.
Além de acidente em Morrinhos, uma outra tragédia foi registrada na BR-153
No dia 27 de novembro deste ano, um jovem recém-habilitado morreu em um acidente que aconteceu na BR-153, em Porangatu. A vítima trabalhava como mecânico de motos e se deslocava da cidade de São Geraldo do Araguaia (PA) para Rio Verde, em Goiás, a serviço, quando perdeu o controle da caminhonete que conduzia.
O veículo que o jovem de 18 anos dirigia saiu da pista e colidiu contra uma árvore. O passageiro e colega de profissão do jovem recém-habilitado foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Porangatu.
Ainda de acordo com informações da corporação na época, o jovem recém-habilitado trabalhava como mecânico de motos.
Antes de ser removido do local pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o colega da vítima informou aos policiais rodoviários que provavelmente um dos pneus havia estourado, fazendo com que o veículo perdesse o controle e bater contra a árvore.
Na carroceria da caminhonete, havia várias ferramentas de trabalho e peças de motos, que foram arremessadas para fora do veículo no momento da colisão. Com o impacto o condutor ficou preso nas ferragens, vindo a óbito em seguida. Segundo a PRF, a permissão para dirigir foi obtida há dois meses.