Nesta quinta-feira (12/12), uma mulher foi presa após tentar entrar em presídio com celular nas partes íntimas, em Porangatu.
A visitante, que é companheira de um dos detentos do local, foi flagrada pelo aparelho de scanner corporal instalado na Unidade Prisional.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na tarde desta quinta-feira (12/12) servidores da Unidade Prisional (UP) de Porangatu evitaram a entrada de um aparelho celular no presídio.
O flagrante acontece em dia de visita de familiares à população carcerária da cidade. Segundo os servidores, o aparelho celular estava escondido nas partes íntimas da companheira de um dos detentos da UP.
O homem se encontra preso pelo crime de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal Brasileiro.
Mulher com celular nas partes íntimas foi flagrada por aparelho scanner corporal
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a direção da unidade prisional informou que o flagrante aconteceu após várias detecções terem sido realizadas pelo aparelho de scanner corporal instalado na UP de Porangatu.
O aparelho emitiu sinais de alerta sobre presença de algo ilícito, o que fez os servidores penitenciários desconfiarem que a visitante estava com celular nas partes íntimas.
Diante das suspeitas, a visitante foi encaminhada ao Hospital Municipal da cidade, local onde passou por exame de raio-x, que constatou a presença do eletrônico.
O aparelho celular e a visitante foram encaminhados à Polícia Civil para as providências necessárias. A direção da UP vai abrir procedimento administrativo para apuração da ocorrência e aplicação das sanções disciplinares cabíveis ao possível destinatário do aparelho.
Ainda de acordo com a DGAP, a apreensão realizada na unidade resulta do trabalho desenvolvido pelos servidores da DGAP, em cumprimento às determinações do governador Ronaldo Caiado, com o objetivo de ampliar a segurança nas unidades prisionais de todo o estado de Goiás.