Foragido da Justiça Federal é preso após se esconder por 10 anos em Goiás
Um homem de 38 anos, foragido da Justiça Federal, foi preso em Senador Canedo, no início da manhã desta quinta-feira (12/12), depois de se esconder por dez anos em Goiás. Ele, que responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de crimes relacionados a moedas falsas, usava documentos falsos e se passava por outra pessoa.
Identificado pelas iniciais L. R. D. S., o homem estava foragido da Justiça do Tocantins, onde responde pelo crime de moeda falsa; e da Justiça do Maranhão, além de ser procurado pela Polícia Federal. Na ação penal, ele tentou enganar a Justiça, passando-se por outra pessoa.
Por esta razão, passou a ser procurado pela Polícia Federal, além de responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico em outro processo no estado do Maranhão. O acusado já foi inclusive condenado, com trânsito em julgado, a pena de 16 anos de reclusão na Justiça maranhense.
Polícia Civil vai investigar crimes cometidos por foragido da Justiça Federal durante os 10 anos que viveu em Goiás
Em Goiás, L. R. D. S. usava identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsas, obtidos no Pará. Há 10 anos ele se passava por outra pessoa.
O foragido da Justiça Federal foi preso quando saía de casa, por volta das 6h30 desta quinta-feira (12/12), em Senador Canedo. Ele foi recolhido na carceragem e deve ser levado para o Tocantins, à disposição da Justiça Federal. De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão de foi efetuada por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Senador Canedo.
A PCGO vai investigar os diversos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos praticados no estado, durante esses dez anos. Ainda conforme a corporação, as informações serão compartilhadas com a Polícia Civil do Pará.