A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, nesta terça-feira (10/12), um membro de esquema de clonagem de cartões, em Porangatu.
Segundo a corporação, comprava os objetos de origem ilícita e os repassava em grupos de compra e venda da cidade de Porangatu e região.
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a prisão aconteceu por meio de uma operação realizada pela equipe de policiais civis da Delegacia de Porangatu.
A operação é resultado de investigações sobre um indivíduo que vinha adquirindo mercadorias provenientes de golpes aplicados em todo o Brasil. Nestes golpes, eram realizadas compras em lojas, utilizando cartões clonados de terceiros.
Segundo a corporação, o acusado João Victor Fonseca Pereira comprava os objetos de origem ilícita e os repassava em grupos de compra e venda da cidade de Porangatu e região.
Os policiais civis abordaram o acusado em sua casa enquanto recebia encomendas ilícitas de um entregador dos Correios.
Na residência de membro de esquema de clonagem de cartões, polícia encontrou diversos objetos de origem ilícita
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), após investigação os policiais conseguiram encontrar o membro de esquema de clonagem de cartões.
Após a abordagem do acusado, os policiais adentraram em sua residência, onde fizeram buscas. NO local a corporação conseguiu localizar vários objetos de origem ilícita.
Segundo informações da Polícia Civil, os policiais apreenderam os objetos, que juntos somam R$ 20 mil reais. O autor foi conduzido à delegacia para lavratura dos procedimentos legais.
Em outro caso, polícia apreendeu 172 máquinas usadas em fraudes com cartões de crédito
Em novembro deste ano, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu 172 máquinas usadas em fraudes com cartões de crédito, em Goiânia.
Na ocasião, uma pessoa, que estava com as 172 máquinas, foi presa pela corporação. Além das máquinas usadas em fraudes com cartões de crédito, o homem estava com 13 cartões clonados.
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás, a apreensão aconteceu por meio da equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), que na ocasião apreendeu armas de fogo e 172 máquinas para transações financeiras usadas em fraudes com cartões de credito, em Goiânia.