Na manhã desta quarta-feira (11/12) o Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz, em Catalão, foi alvo de bomba. O suspeito é um estudante, que também teria jogado outros artefatos em frente ao colégio que estuda.
De acordo com a Polícia Militar, após jogar a bomba na praça pública, o estudante, principal suspeito dos ataques, teria seguido para o Centro de Convivência.
O ataque aconteceu por volta das 9h10 da manhã de hoje, quando funcionários e alunos foram surpreendidos com a bomba jogada no teto de uma das salas.
O artefato atingiu a sala de costura e destruiu as telhas e o forro do local. Apesar do pânico dos alunos e professores, ninguém se feriu, houve apenas danos materiais.
A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e fazer a perícia no local. Câmeras de segurança no local estão sendo analisadas para descobrir se o suspeito agiu sozinho.
Conforme informações, após a perícia, os alunos foram alocados em outra sala e retornaram às atividades.
O Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (CCPA) é um local voltado para atendimento de crianças e adolescentes entre 9 a 18 anos.
Alem do estudante suspeito de jogar bomba em Centro de Convivência, em Catalão, adolescentes depredam escola em Morrinhos
Dois adolescentes foram apreendidos na segunda-feira (16/9) suspeitos de cometer atos de vandalismo contra uma escola. Eles teriam depredado uma escola, roubado toalhas e ainda defecado no local, que fica no Jardim Romano, em Morrinhos, a 128 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil em Morrinhos, os adolescentes, de 15 e 16 anos, invadiram a escola, quebraram as câmeras de segurança e duas portas, reviraram tudo e ainda roubaram duas toalhas. Além disso, um dos menores teria defecado em um local próximo a quadra de esporte da unidade de ensino.
Os adolescentes foram flagrados por algumas câmeras de segurança do local, eles foram identificados como responsáveis pelo ocorrido, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por atos correspondentes aos crimes de furto e dano.
Os suspeitos foram liberados e entregues aos responsáveis após a lavratura do citado procedimento.