Um comerciante de 50 anos morreu tragicamente na tarde da última terça-feira (10/12), em Goiânia, após levar um choque elétrico enquanto realizava a limpeza do freezer sua residência, na Via Rosa. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para prestar socorro, mas já era tarde.
O comerciante Paulo Kasumi Hara foi encontrado caído no chão pelo próprio filho. O rapaz chegou a desligar a eletricidade da casa e ligou para os bombeiros. Por telefone, um membro da corporação fez as devidas orientações de reanimação, mas foi em vão.
Testemunhas afirmam que a vítima já havia tomado choque no mesmo freezer no dia anterior. O equipamento apresentava danos na parte externa, o que provavelmente contribuiu para a descarga elétrica.
O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Em novembro, um idoso também morreu ao levar um choque elétrico dentro de casa, em Rio Verde
No dia 2 de novembro deste ano, um idoso de 65 anos foi encontrado morto dentro da sua própria casa após possivelmente levar choque em um ventilador, na Vila Mariana, em Rio Verde.
De acordo com a Polícia Militar de Rio Verde na época, a equipe foi acionada por vizinhos que suspeitaram do desaparecimento dele e acreditavam que ele poderia ter passado mal, pois era hipertenso.
Chegando no local, os policiais encontraram a porta da residência aberta, ela teria sido arrombada pelo irmão do morador desaparecido. Ao entrar na casa, eles encontraram o corpo do homem caído na sala, próximo a televisão e a um ventilador, que estava em cima de um banco no canto do cômodo.
A Polícia Militar então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), que constatou a morte. Ele não tinha sinais aparentes de violência. Após a morte constatada, a Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar perícia no local e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Foi solicitado ainda, na ocasião, um exame cadavérico para saber a causa da morte, que possivelmente foi acidental, causada por choque elétrico no ventilador.