Nesta quarta-feira (11/12) foi lançado, em Goiânia, um aplicativo de agendamento de consultas médicas. A ferramenta vai beneficiar usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiânia.
Este aplicativo permite o usuário fazer o agendamento de consultas para clínico geral, ginecologia, pediatria e odontologia oferecidas pelo Estratégia Saúde da Família. O aplicativo Saúde Fácil Goiânia já pode ser baixado nos sistemas IOS e Android.
De acordo com a prefeitura de Goiânia, Iris Rezende, prefeito da cidade, realizou, nesta quarta-feira (11/12), o lançamento do aplicativo que deve facilitar o agendamento de consultas médicas em Goiânia.
O Saúde Fácil Goiânia é um aplicativo em que o usuário do SUS pode fazer o agendamento de consultas para clínico geral, ginecologia, pediatria e odontologia, que são oferecidas pelo Estratégia Saúde da Família.
Além do agendamento de consultas. também está disponível no aplicativo a busca por medicamentos disponibilizados pela rede pública municipal.
Saúde Fácil Goiânia, aplicativo de agendamento de consultas médicas já pode ser baixado nas plataformas
De acordo com informações da Prefeitura de Goiânia, o aplicativo Saúde Fácil Goiânia já pode ser baixado nos sistemas IOS e Android.
Para realizar o agendamento de consultas é necessário que o usuário esteja com o cadastro atualizado e regularizado no SUS. Quem ainda não é usuário do sistema de saúde deverá se regularizar.
Saúde Fácil Goiânia é uma nova ferramenta vai facilitar a marcação de consulta que aumentará o aproveitamento de vagas, já que o usuário receberá notificações sobre o dia da consulta.
Além disso, caso o paciência não puder comparecer à consulta este poderá cancelar com antecedência no próprio aplicativo. Deste modo, a vaga não utilizada voltará para o sistema para que outra pessoa a utilize.
Além do app de agendamento de consultas médicas, nesta quarta-feira (11/12) também foram lançadas pela prefeitura as telas da transparência do serviço de regulação.
A partir de hoje, estão disponíveis à população cinco tipos de consulta como pactuação de leitos entre os municípios, demanda para vaga de consulta especializada, censo dos leitos de UTI, lista de espera para consulta especializada e lista de espera para cirurgia eletiva.