Nesta quarta-feira (11/12) um homem acusado de abusar de sobrinha de 4 anos foi condenado pela 1ª Vara de São Luís de Montes Belos.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), o juiz Péricles Di Montezuma condenou o homem a 16 anos de reclusão pelo abuso sexual praticado contra a sobrinha de 4 anos.
Além disso, o acusado deverá pagar indenização, por danos morais, arbitrada em R$ 50 mil, à vítima. O acusado de abusar de sobrinha de 4 anos está preso desde junho deste ano, quando aconteceu o flagrante.
O condenado não poderá recorrer a sentença em liberdade.
Ainda segundo o TJ-GO, na denúncia consta que a vítima costumava dormir na casa do réu, pois o acusado mantinha união estável com sua tia materna. O casal tem uma filha, da mesma idade à da vítima e as duas costumavam brincar juntas.
Se aproveitando que todos dormiam na residência, o homem abusava da sobrinha de 4 anos.
Acusado de abusar de sobrinha de 4 anos cometeu o crime pela primeira vez em 2015
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), o homem acusado de abusar de sobrinha cometeu o crime pela primeira vez em 2015, quando a garota tinha apenas quatro anos.
No ano em que o homem começou a praticar os atos libidinosos, a tia e esposa do acusado flagrou o homem com as calças abaixadas no mesmo cômodo em que estava a criança.
Na ocasião, a mulher não levou a denúncia adiante, pois o acusado alegou que não estava com órgão sexual a mostra. Passado um tempo, em junho deste ano, a mulher ouviu a vítima reclamando do acusado e então flagrou o abuso e chamou a polícia.
Após o fato, a criança teve coragem para relatar que foi violentada em outras circunstâncias. Como o réu era tio da criança, sua pena sofreu acréscimo.