Quatro criminosos morreram durante a madrugada desta terça-feira (10/12) em um confronto com a Polícia Militar (PM) na BR-060, em Abadia de Goiás, Região Metropolitana de Goiânia.
Conforme informações, os policiais avistaram dois veículos em atitude suspeita, sendo um Toyota Corolla e um Chevrolet Corsa, e tentaram fazer a abordagem. Entretanto, os ocupantes dos veículos não obedeceram a ordem de parada e atiraram contra os policiais, empreendendo fuga.
Durante o acompanhamento, o motorista do Chevrolet Corsa perdeu o controle, os suspeitos atiraram novamente contra os militares, que revidaram e atingiram os suspeitos.
Os quatro homens planejavam explodir caixas eletrônicos, tanto que estavam com explosivos caseiros, que foram destruídos pelo Esquadrão Antibombas. Os ocupantes do veículo Toyota Corolla conseguiram fugir.
Além disso, eles também utilizavam coletes a provas de balas, luvas e touca. Com eles foram apreendidas quatro armas, sendo três pistolas, marreta e alavanca, que seriam utilizadas para explodir os caixas.
A rodovia sentido Guapó precisou ser interditada para a realização da perícia e não há previsão para liberação. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Além dos quatro criminosos que morreram em confronto com a Polícia Militar, em Abadia de Goiás, outro também morreu pela mesma prática na GO-469
Um criminoso com diversas passagens por diferentes roubos morreu em um confronto policial no domingo (1/11), GO-469, que liga Trindade e Goianira.
Conforme informações da Polícia Militar, o homem estava em um veículo e, ao avistar uma viatura da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) tentou empreender fuga.
Diante disso, os agentes iniciaram o acompanhamento, mas o jovem, Maycon Alves Barbosa, de 21 anos, atirou contra a equipe, que revidou a agressão e atingiu o suspeito.
Uma equipe de socorro foi acionada para atender Maycon, que foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito foi encontrada uma arma, sendo uma pistola 765, três tabletes de maconha, algumas porções de cocaína e um veículo que era utilizado para o crime.
Ele possui outras passagens pela prática dos crimes de furto, roubo, associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, explosões de caixa eletrônico e abandono de incapaz.