Um vídeo inusitado está circulando nas redes sociais. Algumas detentas do presídio de Aparecida de Goiânia gravaram um vídeo cantando rap dentro cela.
Sem medo, as detentas aparecem no vídeo com o rosto descoberto. As imagens foram gravadas de um aparelho celular na ala feminina do presídio.
No vídeo é possível ver treze detentas, onde somente uma aparece com o rosto coberto com uma camiseta. No canto esquerdo do vídeo é possível ver uma das encarceradas com um cigarro e um isqueiro.
Em um trecho da música diz: “Eu nunca imaginei que eu vinha aqui parar, vida rotineira já vivi em outro lugar”.
Elas ainda continuam: “A opressão daqui tenta me dominar, já não basta o lugar que vivemos, a polícia não oprime, não! Não oprime, não!”. Em outro ponto, elas ainda afirmam: “Jesus Cristo está com a gente”.
Por fim, elas cantam: “São várias manas do veneno sem a liberdade, matam um leão por dia na cidade de pedra”, em referência à situação que vivem no presídio.
Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (10/12), a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirmou que as presas já foram identificadas e as devidas providências já estão sendo tomadas. Garantiu ainda que serão aplicadas as sanções disciplinares em conformidade com a Lei.
Veja o vídeo completo:
Nota sobre o caso das presas que gravaram vídeo cantando rap dentro de cela, em Aparecida de Goiânia
Vídeo gravado por detentas da CPP de Aparecida de Goiânia A direção da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, unidade pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informa que já estão sendo tomadas as devidas providências em relação a vídeo gravado dentro do presídio, na ala feminina.
A direção informa ainda que as detentas já foram identificadas e as autoridades competentes informadas sobre as sanções disciplinares aplicadas às custodiadas, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).