A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) apresentará nesta terça-feira (10/12) um homem acusado de furtar equipamentos de grande porte, em Goiás.
Segundo a corporação, o preso era integrante de uma associação criminosa que roubava equipamentos de grande porte nas fronteiras de Goiás e Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a operação aconteceu por meio das equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), que prenderam em flagrante, na madruga do dia 7 para 8 de dezembro, Gilmar Gonçalves de Leles.
O homem foi preso pela prática dos crimes de tentativa de furto qualificado e associação criminosa. Esses crimes aconteceram na região do município de Buriti Alegre de Goiás.
Ainda segundo a Polícia Civil, a prisão foi possível após o representante de uma empresa locadora de geradores de energia de grande porte suspeitar da forma como foram locados dois geradores.
Para locar os geradores os criminosos alegara, que estes seriam utilizados em um evento festivo na região do Lago das Brisas, em Buriti Alegre de Goiás.
Associação criminosa que furtava equipamentos de grande porte aplicou o mesmo golpe em abril deste ano
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a locadora começou a desconfiar da associação criminosa quando percebeu que na tentativa do golpe foram utilizadas as mesmas técnicas que culminou, no mês de abril deste ano, o furto de dois geradores de outra empresa.
Esse furto gerou um prejuízo de mais de meio milhão de reais.
Após as constatações, a equipe da Deic conseguiu realizar a prisão de Gilmar e recuperar os equipamentos de grande porte furtados. Estes também foram avaliados em mais de meio milhão de reais.
Segundo a Polícia Civil, os objetos estavam sendo colocados em uma carreta-prancha e teria destino desconhecido. Esta associação criminosa que furtava equipamentos de grande porte já era investigada há aproximadamente seis meses.