A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) encontrou, nesta segunda-feira (9/12), mais de R$ 1 milhão de reais dentro de carro importado, em Rio Verde.
Segundo a corporação, a apreensão aconteceu durante o desdobramento de operação contra a fabricação ilegal de remédios para emagrecer. A Operação Dieta Sadia foi iniciada na última quarta-feira (4/12), na qual prendeu 9 pessoas e apreendeu capsulas de remédios, embalagens e insumos.
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), os R$ 1,3 milhão estavam escondidos em malas e sacos que estavam dentro de um Porsche, apreendido no último dia 4 quando a operação teve início.
A Polícia Civil só conseguiu encontrar o dinheiro por meio de uma mandado de arrombamento expedido pela Justiça.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Gonçalves do Carmo, a corporação recebeu a informação de que dentro do carro importado havia dinheiro neste último final de semana. Segundo ele, após conseguir a ordem judicial, contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás para abrir o carro importado, em Rio Verde.
Durante operação, PC desmantelou fábrica clandestina de remédios para emagrecer
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) desmantelou, nesta quarta-feira (4/12) uma fábrica clandestina de remédios para emagrecer, em Goiás.
Segundo a corporação, os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São Simão, Cachoeira Alta, Paranaiguara e também em Uberlândia, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.
Na ocasião, nove pessoas foram presas em flagrante pela fabricação, distribuição e vendas dos medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo informações do delegado Raphael Gonçalves do Carmo, as investigações começaram no início de fevereiro e foram realizadas pelas equipes da Polícia Civil de São Simão, Cachoeira Alta e Paranaiguara. Além disso, a corporação contou com o apoio de membros do Ministério Público das regiões envolvidas.