fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Mundo

Casal de brasileiros escapa por pouco de vulcão em erupção na Nova Zelândia

Até o momento, cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas.
Estadão Conteúdo
09/12/2019, 11h02
imagem
Foto: Reprodução/Michael Schade

Um casal de brasileiros que viajava pela Nova Zelândia escapou por pouco da erupção do vulcão White Island nesta segunda-feira, 9. Até o momento, cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas. Em sua conta no Instagram, Aline Moura relatou os momentos de pânico vividos pela dupla, que fez um passeio pela região do vulcão minutos antes da explosão.

“A coisa mais louca da nossa vida acaba de acontecer. A gente passeou no vulcão, cerca de uma hora e pouco e, 10 minutos depois que a gente entrou em um bar, ele entrou em erupção”, contou a jovem. Ela explicou que o barco em que estavam retornou, dando a volta na ilha, mas eles não sabiam se todos haviam conseguido sobreviver. “A gente só espera que ninguém esteja machucado. Graças a Deus a gente está bem”, disse Aline.

Ela afirmou que o passeio pelas proximidades do White Island era um dos mais esperados. Os guias ainda não haviam confirmado a ida ao local pois, no dia anterior, foi identificada uma atividade vulcânica. Apesar disso, decidiram seguir com o planejamento.

Aline disse que, ao se distanciarem com o barco do vulcão, era possível ver uma “nuvem gigantesca e negra”, além de pessoas com queimaduras, “algumas muito graves”. “A gente teve muita sorte”, afirmou ela, aliviada.

Imagens: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Acusado de torturar e matar jovens em Goiás é extraditado dos EUA

O crime aconteceu em fevereiro de 2018, em Vicentinópolis, e desde então Bruno de Pádua Godói residia em Nova York.
Ton Paulo
09/12/2019, 11h07
imagem
Foto: Reprodução

O homem acusado de torturar e matar dois jovens em Vicentinópolis, no interior de Goiás, foi extraditado dos EUA na última semana, país onde estava vivendo desde o início das investigações. O crime aconteceu em fevereiro de 2018, e desde então Bruno de Pádua Godói residia em Nova York.

A extradição dos Estados Unidos de Bruno, acusado de homicídio, ocorreu após pedido da juíza em substituição da comarca de Pontalina, Ana Paula Tano.

Conforme adiantado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), a segregação preventiva havia sido requerida pela titular de Pontalina, juíza Danila Cláudia Le Sueur Ramaldes, em janeiro deste ano, que oficiou a International Criminal Police Organization (Interpol) sobre a denúncia de Bruno, autorizando publicação de ordem prisional com vistas à Difusão Vermelha.

A medida trata-se de um alerta internacional sobre o mandado de prisão em aberto.

Crime cometido pelo homem extraditado dos EUA teria sido motivado por motocicleta emprestada

Segundo informações do TJ-GO, a denúncia conta Bruno de Pádua narra que no dia 3 de fevereiro do ano passado, o acusado participou do assassinato e da tortura de Vinícius Soares da Silva e Peter Lucios Mariano Pontes, ambos de 18 anos, encontrados mortos num canavial localizado em Vicentinópolis.

O acusado, junto com Juvenal Pereira da Silva, Mário Vieira Neto, João Carlos Lucas dos Santos, Adilson Egues Deluqui e Deire Fernandes de Goiás, teria tentado reaver uma motocicleta que havia sido emprestada a Paulo César, que era amigo das vítimas.

No dia do crime, o grupo de acusados seguiu para a casa de Paulo César, mas, no local, encontraram os amigos Vinícius e Peter, que foram levados a um local ermo e torturados, para indicar o suposto paradeiro do veículo. Em juízo, o crime foi confessado por Juvenal, Mário e Deire, que indicaram participação de Bruno como um dos autores dos disparos contra as vítimas.

Via: TJ-GO 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos, em Aparecida de Goiânia

Ele teria levado a menina para sua casa e passado as mãos em nas partes íntimas, além de tirar suas roupas.
Dinake Nubia
09/12/2019, 11h12
imagem
Foto: PM

Um homem foi preso neste domingo (8/12) suspeito de estuprar uma menina de 10 anos, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Conforme informações, o homem é vizinho da vítima e teria praticado ato libidinoso contra a menina, que relatou o ocorrido a família.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada via copom e, quando chegou ao endereço solicitado, a mãe de uma menina de 10 anos informou o acontecido. Ela relatou que a filha chegou em casa desesperada e chorando, narrando que o vizinho havia lhe pegado a forças e levado para sua casa.

Na residência, o autor, José Edmar Vieira de Sousa, teria passado as mãos em nas partes íntimas da menina e tirado suas roupas. Durante a ação, a vítima conseguiu  empurrá-lo e fugir, voltando para sua casa.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a PM realizou o adentramento na residência e efetuou a prisão do suspeito. Ele foi detido e encaminhado para o 1º DP de Aparecida de Goiânia para as medidas cabíveis. José foi autuado em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Além do homem preso suspeito de estuprar menina de 10 anos, em Aparecida de Goiânia, um casal foi preso pela mesma prática em Goiânia

Um casal foi preso e autuado em flagrante na segunda-feira (19/8) suspeito do estupro de uma menina de cinco anos, no setor Vila João Vaz, em Goiânia. A mãe da criança teria deixado que ela saísse com uma amiga, que teria permitido que um homem, conhecido como Neguinho, abusasse da menina. O caso é investigado.

A mãe da criança relatou às equipes da Polícia Militar que sua filha de apenas 5 anos teria saído com sua amiga, Same Araújo Silva, para ir a um supermercado próximo, mas a mesma foi para outro local e permitiu que a menina fosse abusada por Rafael dos Santos Eduardo, conhecido na região como Neguinho.

Diante das informações, os policiais começaram as buscas pelos suspeitos que foram presos momentos depois, após serem reconhecidos pela mãe e pela criança. Todos foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe e logo após à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde Same e Rafael foram autuados em flagrante por estupro de vulnerável.

Segundo a PM, em conversa com a menina, por repetidas vezes, ela descreveu os detalhes do abuso.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Bombeiros resgatam cachorro que caiu em cisterna com 5 metros, em Luziânia

O desaparecimento do animal foi notado pelo dono, que acionou os bombeiros após ouvir o latido vindo do buraco.
Dinake Nubia
09/12/2019, 11h40
imagem
Foto: CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado neste domingo (8/12) para atender uma ocorrência de salvamento de animais, em Luziânia. Os bombeiros resgataram um cachorro que caiu em uma cisterna.

Conforme informações da equipe do CBMGO, o animal foi encontrado no local que tem cerca de cinco metros de profundidade e estava entupida com entulhos.

A corporação foi acionada pelo dono do cachorro, que sentiu falta e escutou o latido vindo de dentro do buraco. Quando verificou, avistou o animal e então procurou ajuda.

Com o uso de cabos, os bombeiros fizeram o resgate do animal, que, apesar do susto, não apresentava ferimentos. Após o salvamento, ele foi deixado aos cuidados do solicitante.

Nas fotos registradas pela corporação, é possível ver o cachorro dentro da cisterna e, logo após, bebendo água colocada em um balde. Veja:

Bombeiros resgatam cachorro que caiu em cisterna com 5 metros, em Luziânia
Foto: CBMGO

Além do caso onde os bombeiros resgatam cachorro que caiu em cisterna com 5 metros, em Luziânia, um porco também foi resgatado, em Itaberaí

O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) resgatou no domingo (4/8), um porco de aproximadamente 210 quilos. Segundo informações da corporação, o animal caiu em uma cisterna com profundidade estimada em pelo menos três metros, em Itaberaí, localizada a 101 quilômetros de Goiânia.

Durante a operação, a equipe de bombeiros precisou estabelecer um sistema de tripé e usar de técnicas de resgate para salvar o animal do local. Para a alegria de todos, o porco foi entregue ao proprietário sem ferimentos.

Em outro caso de resgate, cachorro foi retirado de buraco em lote baldio

Em janeiro deste ano, um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás após ficar oito dias desaparecido. O animal estava em um buraco dentro de um lote baldio, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a corporação, o animal estava bastante debilitado quando foi encontrado. Após  dar água e comida e prestar os primeiros socorros, o animal foi entregue a proprietária que mora próxima a região.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

CCJ aprova isenção do IPTU para imóvel atingido por alagamento, em Goiânia

De acordo com a matéria, a medida vale para imóveis legalizados e construídos dentro das normas do Código de Posturas. Projeto de lei segue para apreciação na Câmara Municipal.
Thyélen Lorruama
09/12/2019, 11h51
imagem
Forte chuva alaga casa no Setor Vale dos Sonhos, em Goiânia (Foto: Reprodução/Defesa Civil)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o projeto de lei que garante isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis atingidos por alagamentos, em Goiânia. Com a aprovação, a proposta (nº 126/2017) segue para apreciação e votação na Câmara Municipal.

De acordo com a matéria, a medida vale para imóveis legalizados e construídos dentro das normas do Código de Posturas. Além disso, o texto reforça que a isenção do IPTU é válida para o ano em que ocorreu o alagamento. Conforme a proposta, a Prefeitura de Goiânia deverá fazer o levantamento dos imóveis que sofreram danos físicos, elétricos ou hidráulicos decorrentes da invasão das águas.

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), autora do projeto, defende que o objetivo do projeto de lei é “colaborar com as famílias possa equilibrar seu orçamento familiar e diminuir o impacto financeiro causado em suas casas, para que possa recompor os prejuízos causados pelas enchentes”.

Em 1 ano, pontos críticos de alagamento em Goiânia sobem de 50 para 97

A divulgou uma nova de lista de pontos de alagamento em Goiânia. Em um ano, o número subiu de 50 para 97 pontos críticos, monitorados pela corporação. Esses pontos críticos incluem risco de alagamento, enxurrada, inundação ou deslizamento. A listagem de bairros, dividida por região, mostra que a região Sul de Goiânia, que abrange setores como Jardim América, Setor Bueno e Setor Oeste, conta com a maior quantidade de pontos críticos de alagamento e enxurrada, 28 ao todo.

Conforme a Defesa Civil, pontos movimentados do Setor Bueno como as avenidas T-9, T-10 e T-8 estão passíveis de sofrer alagamentos, enquanto outros pontos do mesmo setor como as avenidas T-2 e T-8 podem ter, além de alagamentos, enxurradas com as chuvas intensas. O Setor Oeste  também traz pontos críticos de alagamento, como a Baixada do Lago das Rosas, na Avenida Anhanguera, e a Assis Chateaubriand, nas proximidades do Fórum.

A região Campinas/Centro, conforme o relatório, é a segunda com o maior número de pontos críticos: 23 no total. Pontos como o da Avenida Anhanguera com a Rua Quintino Bocaiúva, em Campinas, e da Avenida 85 com a Praça Pedro Ludovico, no Centro, são outros que podem ter alagamentos.

Veja aqui a lista com 94 pontos críticos em Goiânia.

Via: Câmara Municipal de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Casal de brasileiros escapa por pouco de vulcão em erupção na Nova Zelând...

2 Acusado de torturar e matar jovens em Goiás é extraditado dos EUA

3 Homem é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos, em Aparecida de Goiâ...

4 Bombeiros resgatam cachorro que caiu em cisterna com 5 metros, em Luziânia

5 CCJ aprova isenção do IPTU para imóvel atingido por alagamento, em Goiânia

1 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

2 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

3 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

4 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

5 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

maislidas
1
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
2
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
3
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
4
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG