O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado neste domingo (8/12) para atender uma ocorrência de salvamento de animais, em Luziânia. Os bombeiros resgataram um cachorro que caiu em uma cisterna.
Conforme informações da equipe do CBMGO, o animal foi encontrado no local que tem cerca de cinco metros de profundidade e estava entupida com entulhos.
A corporação foi acionada pelo dono do cachorro, que sentiu falta e escutou o latido vindo de dentro do buraco. Quando verificou, avistou o animal e então procurou ajuda.
Com o uso de cabos, os bombeiros fizeram o resgate do animal, que, apesar do susto, não apresentava ferimentos. Após o salvamento, ele foi deixado aos cuidados do solicitante.
Nas fotos registradas pela corporação, é possível ver o cachorro dentro da cisterna e, logo após, bebendo água colocada em um balde. Veja:
Além do caso onde os bombeiros resgatam cachorro que caiu em cisterna com 5 metros, em Luziânia, um porco também foi resgatado, em Itaberaí
O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) resgatou no domingo (4/8), um porco de aproximadamente 210 quilos. Segundo informações da corporação, o animal caiu em uma cisterna com profundidade estimada em pelo menos três metros, em Itaberaí, localizada a 101 quilômetros de Goiânia.
Durante a operação, a equipe de bombeiros precisou estabelecer um sistema de tripé e usar de técnicas de resgate para salvar o animal do local. Para a alegria de todos, o porco foi entregue ao proprietário sem ferimentos.
Em outro caso de resgate, cachorro foi retirado de buraco em lote baldio
Em janeiro deste ano, um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás após ficar oito dias desaparecido. O animal estava em um buraco dentro de um lote baldio, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo a corporação, o animal estava bastante debilitado quando foi encontrado. Após dar água e comida e prestar os primeiros socorros, o animal foi entregue a proprietária que mora próxima a região.