A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, em Morrinhos, um homem acusado de ameaçar e agredir testemunha de inquérito policial.
Segundo a corporação, a vítima teria testemunhado um crime cometido pelo irmão do agressor. Ele foi preso em flagrante.
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (6/12) por meio da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Morrinhos.
Na ocasião a corporação efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de P. C. A. S., de 23 anos, acusado da prática do crime de coação no curso do processo, cuja pena pode atingir quatro anos de reclusão.
Testemunha de inquérito policial teria presenciado crime praticado pelo irmão do agressor
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), no mês de novembro, policiais civis prenderam em flagrante P. C. A. pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Diante da situação, após a prisão P. C. A. S., que é irmão de P. C. A., procurou uma testemunha de inquérito policial. Na ocasião, P. C. A. S. teria agredido e ameaçado a testemunha de inquérito policial com o objetivo de fazer com que ela mudasse o depoimento.
Além disso, o agressor também queria que ela pagasse a quantia de R$ 5 mil referente à arma de fogo apreendida.
Ao saber do acontecimento, a Polícia Civil de Morrinhos representou pela prisão preventiva de P. C. A. S., agressor da testemunha.
A medida foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida nesta sexta-feira (6/12) pelos policiais civis de Morrinhos. P. C. A. S. foi recolhido na unidade prisional local.
Segundo a corporação, o agressor já possui registros criminais pela prática do crime de furto. O inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.