Equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás foram acionadas na madrugada desta sexta-feira (6/12) para combater um incêndio em centro espírita localizado no Jardim Ana Lúcia, em Goiânia. Segundo a corporação, o fogo ficou concentrado no depósito de roupas da instituição, o que deixou o cômodo destruído.
As equipes foram acionadas por volta das 3h16 de hoje, e o incêndio foi registrado no bazar de roupas do Centro Espírita Obreiros do Caminho, na Rua Conquista, Jardim Ana Lúcia, em Goiânia. Conforme os bombeiros, quatro viaturas e 13 militares atuaram na ocorrência.
Devido às chamas, parte do forro e do teto do local afetado desabou. Felizmente, as equipes dos bombeiros conseguiram extinguir as chamas antes que se alastrasse para os demais cômodos. Apesar de todo os estragos causados pelo fogo, a loja do centro e a área de costura não sofreram danos.
Os trabalhos de rescaldo por parte dos bombeiros terminaram por volta das 4h40. Ninguém se feriu e, no momento do incêndio, não havia pessoas no local.
Há dois anos, incêndio em centro espírita levou à condenação de responsáveis
Em julho de 2017, a Justiça do Distrito Federal condenou dois dos cinco acusados pelo Ministério Público pelo incêndio no Centro Espírita Auta de Souza, em janeiro do mesmo ano. Na época, o juiz da Vara Criminal de Sobradinho sentenciou os condenados a quatro anos de reclusão, em regime inicial aberto, além de 13 dias-multa.
Conforme divulgado por um veículo local na ocasião, outros três acusados foram absolvidos por falta de provas no caso do crime de incêndio. Havia também uma acusação de racismo, em que todos os cinco foram absolvidos por falta de provas.
Segundo a denúncia do MP, os acusados arrombaram portas e janelas para invadir e atear fogo no Centro Espírita Auta de Souza, em Sobradinho II, motivadas por preconceito contra a religião praticada. Por isso foi solicitada a condenação deles pela prática dos crimes de racismo e incêndio.