Um homem foi preso nesta quarta-feira (4/12) suspeito de matar outro homem com três facadas no coração, em Padre Bernardo, na região leste do estado. Além dele, um outro suspeito de participar da ação também foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na terça-feira (3/12) e a equipe foi acionada durante a manhã, por volta de 10h, sendo informada de que havia sido encontrado um corpo dentro de uma residência na cidade.
Diante das informações, os agentes se deslocaram ao local, onde encontraram a vítima, Paulo César Moreira, morta no chão da sala. Ele estava com sinais de facadas próximos ao coração e sem um dos dedos da mão.
Como aconteceu a prisão do suspeito de matar homem com três facadas no coração, em Padre Bernardo
Após constatarem a morte, a Polícia Civil começou as investigações e logo chegou ao nome de Agnaldo Estevão de Abadia. Ao ser localizado, ele já estava ciente que havia sido descoberto e decidiu contar a verdade, apontando Vitor Legal dos Santos como autor do crime. Agnaldo contou que Vitor havia ligado durante a madrugada oferecendo um som automotivo completo, que seria do carro da vítima.
De posse das informações, os agentes começaram as diligências a fim de encontrar Vitor, que, ao ser localizado, confessou detalhes do crime. Ele contou que havia se encontrado com a vítima no dia do crime, em sua residência, e teve um desentendimento. Por isso, de posse de uma faca, desferiu três golpes no coração da vítima.
Para encobrir o homicídio, Vitor relatou que teve a ideia de furtar a televisão, o carro e alguns pertences da vítima. Neste momento, ele pegou o celular da vítima e desbloqueou com a digital do mesmo, para assim apagar todas as conversas com ele.
Em seguida, utilizando o celular de Paulo César, ligou para Agnaldo pedindo ajuda para guardar o som. Agnaldo então concordou em auxiliar Vitor e, quando estavam saindo da residência, Vitor lembrou que precisaria desbloquear o celular de Paulo para apagar a ligação feita, ele então retornou para dentro da casa e cortou o dedo da vítima, visto que o celular era bloqueado com digital.
Após saírem da casa de Paulo, Vitor contou todo o acontecido para Agnaldo, que ajudou a retirar o som do veículo e guardar em sua residência, assim como a televisão levada. Em seguida, Vitor ateou fogo no veículo e ambos fugiram do local.
Entretanto, a polícia conseguiu elucidar o caso e efetuar a prisão dos suspeitos, bem como recuperar todos os pertencer roubados.