A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, na noite desta quarta-feira (4/12), um homem acusado de aplicar golpes em redes sociais, em Goiânia.
Segundo a corporação, no momento da prisão o homem admitiu que usava as redes sociais para anunciar roupas para suposta venda. Assim que atraía pessoas ele pedia o pagamento antecipado para que então enviasse a mercadoria.
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás, a prisão aconteceu por meio de uma equipe do tático, composta pelo Sargento Pereira, Soldado Guilherme e Soldado Montalvão.
A corporação realizava um patrulhamento pelas ruas do Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia, quando visualizou Marcos Paulo Alves de Morais, que agia de forma suspeita na praça Washington Luís. Ao avistar e perceber a aproximação da viatura, o homem ficou bastante nervoso.
Durante a abordagem o homem foi indagado sobre o nervosismo e este afirmou à equipe que havia acabado de realizar um saque de sua conta de um dinheiro depositado por meio de uma transação fraudulenta.
Diante disso, ao ser questionado pela corporação sobre a propriedade do valor. Foi então que Marcos informou que Fábio Soares Duarte Júnior era estelionatário e utilizava sua conta para realizar os depósitos dos golpes que aplicava.
Acusado confessou que fingia vender roupas para aplicar golpes em redes sociais
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás, após serem informados a respeito do estelionatário, os policiais se deslocaram até o endereço fornecido por Marcos Paulo, onde encontraram Fábio na porta de sua residência.
Durante a nova abordagem policial, Fábio admitiu o esquema de golpes em redes sociais, onde anunciava roupas e solicitava depósitos para supostamente enviar as mercadorias. Porém o envio das roupas nunca acontecia.
Diante da situação, os envolvidos, seus aparelhos celulares e o valor sacado oriundo do golpe foram encaminhados à CGF para apresentação à polícia judiciária.