A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) desmantelou, nesta quarta-feira (4/12) uma fábrica clandestina de remédios para emagrecer, em Goiás.
Segundo a corporação, os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São Simão, Cachoeira Alta, Paranaiguara e também em Uberlândia, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.
Na ocasião, nove pessoas pessoas foram presas em flagrante pela fabricação, distribuição e vendas dos medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás, policiais civis desencadearam, na manhã desta quarta-feira (4/12) a Operação Dieta Sadia para combater uma associação criminosa que fabricava, distribuía e revendia remédios para emagrecer sem autorização dos órgãos competentes.
Segundo informações do delegado Raphael Gonçalves do Carmo, as investigações começaram no início de fevereiro e foram realizadas pelas equipes da Polícia Civil de São Simão, Cachoeira Alta e Paranaiguara. Além disso, a corporação contou com o apoio de membros do Ministério Público das regiões envolvidas.
Em operação que desmantelou fábrica clandestina de remédios para emagrecer, polícia apreendeu insumos e capsulas vazias utilizadas na fabricação dos medicamentos
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PMGO), durante a operação, que desmantelou fábrica clandestina de remédios para emagrecer, a polícia apreendeu além dos medicamentos ilegais, insumos usados na fabricação, cápsulas e frascos já prontos para venda.
Segundo a corporação, ao todo os policiais deram cumprimento a 9 mandados de prisão, 3 de prisão temporária e 16 de busca e apreensão, sendo 1 na cidade de Cachoeira Alta, 14 em Paranaiguara e também 1 mandado na cidade de Uberlândia (MG).
Ainda de acordo com a Polícia Civil até o presente momento foram presas 9 pessoas e apreendidos veículos de luxo, dinheiro, máquinas de contar dinheiro em condomínios de luxo e em outras residências localizadas nas cidades onde aconteceu a operação.