Numa reunião em clima comemorativo ocorrida nesta semana no restaurante 1929 Trattoria Moderna, em Goiânia, a cúpula do portal Dia Online, composta pelo presidente, Samuel Victoy; diretor executivo, João Pedro Franco; diretor comercial, Breno Pedrosa e sócio Raul Sena, celebrou a mais nova parceria entre o portal goiano de notícias online e o gigante Portal iG, um dos maiores e mais acessados do Brasil.
A parceria entre o Dia Online, único veículo de Goiás que conta com câmeras 24h em várias partes da capital e do interior, plataforma própria de vídeos on demand e transmissões ao vivo, e o iG, 3º maior portal produtor de conteúdos próprio do Brasil, foi fechada no final de novembro e deve trazer benefícios para ambos desde já. Segundo a gerente de parcerias e novos negócios do Portal iG, Suéllen Franciosi, do ponto de vista do portal esta é uma possibilidade de ampliar a atuação em Goiânia, uma vez que o iG terá notícias sobre a cidade “com o olhar de quem vive o seu dia a dia”. Ainda conforme Franciosi, isso representa uma “consolidação de conteúdos regionais do Portal”.
A partir de agora, o Dia Online e o iG estão oficialmente vinculados, podendo compartilhar conteúdos um do outro e informações exclusivas.
O Portal iG
Tido como um dos maiores portais de internet do país, o iG oferece conteúdos exclusivos e de alta qualidade, inovação tecnológica e visual. Com quase 20 anos de atuação, o iG foi pioneiro na democratização da internet, possui atualmente mais de 50 milhões de usuários únicos e mais de 545 milhões de pageviews, segundo a Comscore.
Conforme detalhado por Suéllen Franciosi, com alterações em todas as esferas do portal e a presidência da empresa empossada pelo economista Luiz Mendes Júnior, com mais de 20 anos de experiência em alguns dos principais grupos de comunicação do país, a gestão do iG passou a buscar a execução de novas tendências de conteúdos, a ampliação do leque de produtos e a ressignificação da marca iG junto ao mercado.
O portal é um dos quatro negócios de mídia do país escolhidos pela Google para o programa mais importante do Google News Initiative, o News Deep Dive. Além disso, o iG já participava de outro projeto relevante do Google, o Funding Choice, focado em novas formas de criação de receitas.
Já no quesito expansão, Franciosi conta que a empresa vem ampliando suas parcerias no mercado, para diversificar seus conteúdos e chegar ao máximo de público possível. “Buscamos sempre grupos qualificados e com credibilidade no mercado para somar a nosso time. O novo momento do iG se apresenta também em sua nova sede, num projeto baseado no conceito de coworking, com estrutura para agregar parceiros e incubar negócios digitais no ambiente físico de sua “fábrica de conteúdos”. Ao que tudo indica, o público ainda vai ver muito mais do “cachorrinho” por aí”, arremata a gerente de parcerias e novos negócios do Portal iG.