A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada desta quarta-feira (4/12), em Jataí, no sudoeste do estado, um caminhão com defensivos agrícolas que havia sido roubado numa fazenda localizada no município goiano de Porteirão. O veículo com a carga foi abandonado pelos bandidos após a aproximação da polícia, e foi encontrado distante cerca de 185 quilômetros de onde foi roubado.
Conforme informações da PRF, tudo começou quando o dono do caminhão em questão informou aos policiais em patrulhamento sobre um assalto em sua propriedade. Segundo o proprietário do veículo aos agentes policiais, os criminosos amarraram os funcionários que cuidavam da carga antes de fugirem com o caminhão carregado com os produtos.
Com as informações fornecidas pela vítima a PRF iniciou as buscas nas localidades vizinhas e, ao amanhecer, encontrou o veículo estacionado em frente a uma casa dentro da cidade de Jataí.
Aos policiais, a moradora da casa contou que três homens haviam deixado o veículo no local e entraram na casa, mas ao perceberem a chegada da polícia, fugiram pelos fundos. A mulher, de 24 anos, afirmou ainda que seria namorada de um dos homens.
Ainda segundo a PRF, dentro da casa os policiais encontraram mais defensivos agrícolas estocados, levantando a suspeita de que aquele não seria o primeiro roubo, mas um crime cometido pela quadrilha há algum tempo.
A mulher foi presa por receptação e encaminhada à Polícia Civil em Jataí para a continuidade da investigação e responsabilização dos envolvidos.
Além de caso de Jataí, homens foram pegos com defensivos agrícolas roubados em Itumbiara
Em setembro deste ano, três homens foram presos transportando defensivos agrícolas em carro roubado, em Itumbiara, a 209 quilômetros de Goiânia. Os homens de 34, 35 e 54 anos, transportava em uma caminhonete L 200 Triton com registro de roubo, com cerca de meia tonelada de defensivos agrícolas sem documentação fiscal.
De acordo com a PRF na época, os três homens foram presos na tarde do dia 20/9 na BR 153, em Itumbiara, conduzindo veículo com placas clonadas, carregado com carga de defensivos agrícolas de procedência duvidosa.
Ainda segundo a PRF, o trio saiu de Franca (SP) com destino ao Tocantins. Eles estavam com cerca de meia tonelada de defensivos agrícolas sem documentação fiscal. A carga foi avaliada em torno de R$ 200 mil reais.