Uma fábrica em Catalão, na região Sudeste de Goiás, perdeu 4,2 mil litros de cerveja artesanal, devido a falta de energia. A denúncia foi feita por um dos sócios da empresa, Robson Macedo, por meio de uma rede social. No texto, o empresário escreve sobre constantes falhas no fornecimento de energia elétrica na região e em uma das vezes, de acordo come ele, “a equipe fez a ‘gambiarra’ no poste e foi embora”.
Ainda segundo Robson, as quedas de energia também provocaram queima de maquinários, sendo três compressores de refrigeração, painel de controle, ventilador da câmara fria e um motor. Em outubro ele havia feito outra reclamação contra a empresa. Na ocasião, o empresário relatou que o prejuízo com equipamentos queimados e falta de produção ultrapassava os R$ 50 mil.
Vídeo mostra empresário descartando cerveja artesanal após falta de energia, em Catalão
Veja o relato na íntegra publicado nesta segunda-feira (2/12):
Pela terceira vez em 2019, fazemos o descarte de cerveja. E pelo mesmo motivo: falta de energia elétrica. Em outubro, ficamos três dias seguidos sem energia por causa de uma chave e um protetor do fusível, que caíram do poste de responsabilidade da Enel. Uma equipe fez a “gambiarra” no poste e foi embora.
Foram 12 dias de reclamações por telefone, e-mail e uma visita exclusiva à Ouvidoria da Enel, em Goiânia, para resolver o problema da gambiarra. O resultado está aí: 4,2 mil litros de cerveja jogados no ralo. Ainda tem a queima de três compressores de refrigeração, painel de controle e ventilador da câmara fria, motor.
Segundo técnicos em refrigeração, a queima se deu pela oscilação de energia nos equipamentos. Na avaliação dos funcionários da Enel, de quem é culpa pelo caso: a fábrica. A empresa demora 15 dias para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica e a culpa é nossa. Parabéns, Enel!!!
Junto ao texto, Robson também publicou um vídeo onde mostra o descarte dos 4,2 mil litros de cerveja artesanal. Assista abaixo:
O que diz a Enel Goiás
O Dia Online entrou em contato com a Enel Distribuição Goiás, na manhã desta terça-feira (3/12), e foi informado de que a empresa já entrou em contato com o cliente “para orientar sobre a abertura do processo de ressarcimento”. A nota diz ainda que o caso será acompanhado pela Enel.
Leia o posicionamento na íntegra:
A Enel Distribuição Goiás informa que encaminhará uma equipe ao local para verificar a rede elétrica que atende o cliente e realizar as ações necessárias para garantir a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia. A distribuidora esclarece que entrou em contato com o cliente hoje (3) para orientar sobre a abertura do processo de ressarcimento e ressalta que acompanhará o caso.