Quatro pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última segunda-feira (2/12), suspeitas de tráfico de drogas. Duas delas, dois homens que estavam em um Jeep, tentaram empreender fuga ao se depararem com uma fiscalização da polícia. Com eles, foram encontrados 500 quilos de maconha. Caso ocorreu na BR-060, em Rio Verde.
A PRF realizava uma fiscalização de rotina no Km-390 quando tudo aconteceu. Conforme informações da corporação, durante a fiscalização os policiais deram ordem de parada para um veículo Chevrolet Onix, ocupado por um casal. Enquanto o veículo reduzia a velocidade, dois homens que estavam em um segundo veículo, modelo Jeep Renegade Sport, logo atrás, ao perceberem a fiscalização tentaram empreender fuga.
Ao interceptarem a dupla, os policias encontraram dentro do Jeep cerca de 500 quilos de maconha entre os bancos e porta-malas. Após vistoria nos dois veículos, os agentes da PRF constataram que o casal, que seguia no Chevrolet Onix, fazia escolta da droga com a finalidade de se desvencilharem de fiscalizações policias, durante a viagem. Além da droga, foi encontrado um carregador de pistola com munições calibre 380, no interior do porta-luvas.
Dupla interceptada em Rio Verde com drogas no carro levaria o entorpecente até o Pará
Ainda conforme a PRF, após consultas, foi constatado que o Jeep utilizado para o ilícito estava com placas trocadas e com registro de roubo. Os suspeitos de tráfico informaram que buscaram a droga em Campo Grade, no Mato Grosso do Sul, e que levariam para o estado do Pará. Pelo serviço, os presos envolvidos informaram que receberiam o valor de mil reais.
Em um vídeo feito pela PRF, é possível ter uma noção da quantidade da droga encontrada no carro dos suspeitos. Veja abaixo:
Os quatros envolvidos foram presos em flagrante e apresentado à Polícia Civil para demais procedimentos.