A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou idosos voltando de um baile em um ônibus estudantil na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste goiano.
O flagrante aconteceu na madrugada do último domingo (1/12) em uma fiscalização de rotina na unidade da PRF, em Rio Verde.
Conforme informado, o ônibus é destinado exclusivamente ao transporte escolar de crianças da zona rural local, mas estava fazendo o transporte de 23 adultos.
Entre os ocupantes estavam idosos, que retornavam para a cidade após participar de uma baile na cidade vizinha, a cerca de 100 quilômetros de Rio Verde.
O veículo pertence à prefeitura do município da região e foi adquirido com verba pública do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Os passageiros informaram que a prefeitura liberou o veículo para fazer o transporte até a festa. Diante disso, os agentes lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ao responsável, que deve responder por improbidade administrativa.
Devido o horário, o ônibus foi liberado para terminar a viagem e transportar os passageiros até o município de origem. Além disso, o TCO foi encaminhado ao Ministério Público para apuração da responsabilidade.
O Dia Online entrou em contato com a Prefeitura e aguarda retorno.
Além do caso dos idosos flagrados voltando de baile em ônibus estudantil, um micro-ônibus escolar foi apreendido com várias irregularidade, em Rio Verde
Um micro-ônibus escolar foi apreendido com várias irregularidades na manhã de sexta-feira (4/10), na BR-060, em Rio Verde.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de transporte escolar, que apresentava diversas irregularidades, estava indo buscar alunos para levar ao colégio.
O micro-ônibus seguir para pegar cerca de 21 alunos do ensino fundamental e médio na zona rural do município. Porém, o veículo não chegou ao destino, pois ficou retido na unidade da PRF.
Durante averiguação de veículo, os policiais constataram que ele estava com os quatro pneus eu mau estado de conservação, o limpador do para-brisas estava danificado e, ainda, transportava equipamentos perfurocortantes no compartimento de passageiros.
O micro-ônibus é de uma empresa particular, mas presta serviços para a prefeitura municipal de Rio Verde. Ele foi retido na unidade da polícia, autuado e só será liberado após regularização.