Três adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos depois de agredirem até a morte um idoso de 66 anos e um ponto de ônibus. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (29/11), em Cidade Ocidental, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal. O crime teria sido motivado por uma dívida de drogas, mas a polícia não confirma a versão dada pelos menores.
No momento das agressões, o idoso, identificado como Sebastião Januário Evaristo, estava dormindo no ponto no ônibus. Imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento em que os três adolescentes o abordam. Eles dão vários chutes e socos na vítima, além de pedradas. Após as agressões, o trio foge a pé.
Sebastião morreu ainda no local. Conforme informado pelo delegado Daniel Marcelino, responsável pelo caso o idoso não estava em situação de rua. Por ser alcoólatra, algumas vezes acaba dormindo nos pontos de ônibus, como no dia do crime.
Adolescentes confessam espancamento e morte de idoso; segundo eles, vítima tinha uma dívida de drogas com eles
Os três adolescentes, um de 16 e dois de 17 anos, foram apreendidos e confessaram ter espancando e matado o idoso. Em depoimento, eles relataram que Sebastião havia comprado drogas com eles, mas que não havia quitado a dívida. O caso é investigado pela Polícia Civil, que ainda não confirma a versão dada pelos adolescentes suspeitos.
De acordo com o investigador, o trio vai responder pelo ato infracional equivalente ao homicídio. Eles devem passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Idoso é espancado até a morte durante briga, em Anápolis
Um idoso foi espancado até a morte durante uma briga em uma rua da região Central de Anápolis. O crime ocorreu na madrugada do dia 21 de novembro, na esquina da rua Barão de Cotegipe. Informações preliminares apontam que o idoso teria agido de forma homofóbica com o autor do crime, que reagiu o espancando. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade.
Testemunhas relataram que o suspeito do crime, identificado como Helder, era um cabeleireiro famoso na região, mas se envolveu com drogas e vive em situação de rua. Ele relatou aos populares, que já era a terceira vez que o idoso o ofendia.
Quando percebeu a chegada da Polícia Militar, o homem tentou fugir, mas acabou preso. Ainda não se sabe de fato o que teria motivado o espancamento que resultou na morte do idoso. A identificação da vítima também não foi divulgada.