O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) assumiu na noite desse sábado a gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), maior hospital da rede pública de Goiás. A Organização Social venceu o chamamento da Secretaria Estadual de Saúde e já implantou nova metodologia de trabalho.
A nova diretora-geral do HUGO foi vice-diretora do Hospital de Base de Brasília e tem experiência em gestão. Dulce Xavier é mineira de Belo Horizonte e tem MBA na Fundação Getúlio Vargas. Ela comandou o grupo de gestores do INTS que acolheu colaboradores e terceirizados com rosas brancas, desejando paz e harmonia na nova relação de trabalho, com o compromisso de estreitar os laços e garantir dignidade e respeito para os trabalhadores.
“O que pudemos é uma equipe bem sincronizada e com um trabalho muito bem feito. Temos agora apenas que aprimorar o que é possível e levarmos o hospital a servir bem seu propósito. Vamos melhorar os processos e garantir um acolhimento adequado a pacientes e usuários que vêm aqui. A partir disso aumentar a quantidade de procedimentos, fazendo ver à população o que ela necessita, garantindo a diminuição de filas e o atendimento sempre mais rápido possível. Essas são as nossas expectativas”, frisou.
Novo diretor-técnico do HUGO almeja manter padrão de qualidade
O novo diretor-técnico do HUGO, Eros Sousa, percorreu com a equipe as enfermarias e UTIs exortando todos a manterem o padrão de qualidade e de humanização na saúde que querem fazer marca registrada na gestão do INTS. “Nossos colaboradores são da mais alta qualificação profissional e isso é primordial para darmos um atendimento de excelência para a população”, finalizou.