De acordo com informações da Prefeitura de Goiânia, a obra da Rua 90, em Goiânia, é finalizada neste sábado (30/11) após 244 dias de serviços no local da trincheira.
Sobre o tráfego de veículos, a prefeitura vai aguardar o tempo de cura do concreto para liberar a pista para o trânsito de veículos.
Conforme explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, esse tempo de cura do concreto pode durar sete dias. A liberação precoce pode afetar a durabilidade da pavimentação.
De acordo com informações da Prefeitura de Goiânia, depois de exatos 244 é concluída neste sábado (30/11) a construção da trincheira da Rua 90, no cruzamento com a Avenida 136, no Setor Sul, em Goiânia.
Ainda segundo a Seinfra, além das obras viárias, foi realizada também a revitalização de toda a via, desde a Praça do Cruzeiro até a Rua 115, com a adequação da iluminação dentro da rotatória, embaixo da trincheira e nas laterais externas da pista, implantação de calçadas acessíveis e novo paisagismo.
Obras BRT
De acordo com informações da Prefeitura de Goiânia, este projeto da trincheira, que inclui os dois viadutos na Avenida 136, integra o complexo do sistema BRT. Este projeto também se soma ao Complexo Viário da Jamel Cecílio, com o objetivo de promover um avanço na mobilidade urbana de Goiânia.
As obras prometem maior agilidade e conforto para mais de 120 mil usuários do transporte público e a fluidez para mais de 100 mil veículos que trafegam pelo cruzamento diariamente.
Tráfego de veículos na trincheira da Rua 90 será liberado após período de cura do concreto
De acordo com informações do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, a prefeitura vai aguardar o tempo de cura do concreto para liberar a pista para o trânsito de veículos.
“Usamos um material de alta qualidade, que permite liberar o concreto para o tráfego em até sete dias, ao contrário de outros comuns, que o tempo de cura chega a 28 dias para alcançar 100% de sua resistência. Se nós liberarmos a pista para o tráfego de veículos antes da cura ideal, teremos a possibilidade de desgaste da superfície do concreto e comprometimento da durabilidade do serviço”, explica o secretário.
Ainda segunda a Seinfra, com a construção da trincheira, a região ganhou também outra rede de drenagem com 150 metros de extensão e 1.200 milímetros de diâmetro. Esta rede de drenagem foi conectada à uma já existente na Avenida Jamel Cecílio.
Essa nova rede vai captar a água de todo esse sistema viário e lançar no Córrego Botafogo, impedindo qualquer acúmulo de água na trincheira.