Os servidores de uma Unidade Prisional encontram, nesta quinta-feira (28/11), uma bola com celulares e carregadores, que foi jogada no presídio de Itaberaí.
Conforme informações da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foram encontrados dentro da bola quatro celulares, quatro carregadores, um pendrive, quatro fones de ouvido e um cabo USB.
A bola com os ilícitos foi arremessada por cima do muro da Unidade Prisional, rumo à carceragem. De acordo com o diretor da UP, Nícollas Andrade, o objeto foi feito em direção ao pátio onde os detentos fazem o banho de sol.
Entretanto, os agentes da unidade, que integra à 2ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, conseguiram visualizar a bola e interceptar antes que chegasse ao destino final.
A direção informou que foi aberto procedimento administrativo interno para apurar o fato e aplicar as devidas sanções disciplinares aos responsáveis, conforme previsto na Lei.
A interceptação integra o conjunto de medidas estabelecidas por meio de diretrizes do Governo do Estado em consonância com as políticas da DGAP, com objetivo de garantir a segurança em ambientes prisionais goianos.
Além dos servidores que encontraram bola com celulares e carregadores no presídio de Itaberaí, outros flagram ilícitos em TV, em Buriti Alegre
Um agente penitenciário da Unidade Prisional de Buriti Alegre encontrou celulares colados dentro de TV deixada no local para ser entregue a um detento.
Dentro do televisor estavam quatro celulares, três fones de ouvido e dois cabos USB. A TV recheada com os celulares foi deixada no presídio por um jovem, de 21 anos, que foi encaminhado a delegacia após o flagrante.
Os celulares colados dentro de TV seriam entregues para um dos detentos do local, que cumpre pena no presídio com base no artigo 33 da Lei de Tóxicos.
Assim que os agente visualizaram os objetos, de imediato, foi dado prosseguimento aos procedimentos operacionais e o jovem de 21 anos, que deixou o aparelho, foi encaminhado a uma unidade de saúde para a confecção do laudo médico. Em seguida, ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.