Um bebê recém-nascido com 12 dias de vida se engasgou na tarde desta sexta-feira (29/11) após tomar uma medicamento dado pela mãe da criança, em Jaraguá. O recém-nascido foi salvo por policias militares.
A mãe do bebê tentava desesperadamente reanimar a criança, mas não conseguia. O caso aconteceu no setor Genoveva Park.
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na tarde desta sexta-feira (29/11) policiais militares foram acionados para salvar um bebê recém-nascido de 12 dias.
Diante da situação, a equipe, composta pelo Aspirante Ramon e Soldado G.Silva, se deslocou até uma residência no setor Genoveva Park, onde uma mãe desesperadamente tentava reanimar seu filho, um recém-nascido de 12 dias.
Segundo informações preliminares, recém-nascido teria engasgado após ingerir um medicamento líquido, que foi dado pela própria mãe.
Na residência, quando os policiais chegaram a tia da criança já estava no local e recebia orientações via telefone pelo Soldado Lima, que com paciência e grande conhecimento técnico norteava a mulher nos procedimentos de primeiros socorros.
Momentos depois, a tia da criança conseguiu desobstruir as vias aéreas do recém-nascido de 12 dias, que expeliu grande quantidade do medicamento que estava bloqueando a passagem do oxigênio.
O bebê então voltou a respirar e sua aparência voltou ao normal. Segundo a Polícia Militar, vale ressaltar que as orientações recebidas pela equipe do Samu, eram repassadas para a mãe e tia da criança, por meio dos policiais que foram ao local e assim salvaram a criança.
Além de caso de recém-nascido com 12 dias de vida engasgado, policial salvou outro bebê engasgado, em Brazabrantes
Em agosto deste ano, policiais da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) salvaram um bebê engasgado na cidade de Brazabrantes, a 45 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da corporação, a equipe de policiais da 48ª CIPM realizavam um patrulhamento pela Rua Leonila, Residencial Andrelina, em Brazabrantes, quando receberam um pedido de socorro.
Os policiais foram abordados por um senhor desesperado que estava na porta de sua residência pedindo socorro, pois seu filho com apenas dois meses estava engasgado e já não conseguia respirar.