Na tarde desta quinta-feira (28/11), para entrar em presídio de Formosa, três visitantes esconderam drogas dentro de comprimidos utilizados para dores estomacais.
O trio foi flagrado após entregar os frascos suspeitos para a equipe de saúde da Unidade Prisional de Formosa. Dentro das cápsulas, ao invés de medicamento, haviam porções de cocaína e maconha.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na tarde desta quinta-feira (28/11), servidores do Presídio Estadual de Formosa evitaram a entrada de drogas escondidas em cerca de 160 comprimidos utilizados no tratamento de dores estomacais.
As drogas dentro de comprimidos foram entregues por três mulheres que estavam no local para visitarem seus respectivos maridos, detentos da unidade prisional.
Equipe de saúde do presídio constatou drogas dentro de comprimidos, em Formosa
Conforme informações do diretor do presídio, José Carlos Braga, todas os flagrantes aconteceram no período da tarde desta quinta-feira (28/11).
Na ocasião, três mulheres, de 20, 19 e 49 anos, chegaram ao local para visitar seus respectivos maridos, que cumprem pena por roubo e receptação na Unidade Prisional de Formosa. Elas entregaram os frascos com os supostos comprimidos para a equipe de saúde da unidade.
Ainda segundo o diretor da UP, após a entrega os agentes plantonistas passaram os comprimidos pelo body scan, quando suspeitaram da composição dos medicamentos.
A equipe médica ao verificar de forma minuciosa, encontrou substâncias de maconha e cocaína dentro dos comprimidos.
Diante dos fatos, a direção do presídio, de imediato, conduziu as visitantes à Delegacia do município para as providências cabíveis.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, procedimentos administrativos foram instaurados para apuração dos fatos. Após averiguações serão aplicadas aos destinatários dos entorpecentes as devidas sanções disciplinares, conforme a Lei de Execução Penal (LEP).
O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores do presídio compõe o conjunto de diretrizes instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP.